Companheiro de LeBron James no Los Angeles Lakers, Austin Reaves defendeu a ideia de construir uma estátua para o astro da NBA na cidade.
— Por que não? Ele chegou a Los Angeles em um momento que o time estava tendo pouco sucesso e colocou um banner no teto em cerca de dois ou três anos. Para mim, ele é o maior jogador de todos os tempos—, disse o armador, em entrevista ao jornal Sports Illustrated.
Reaves fez uma boa estreia pela seleção dos Estados Unidos e ficou bastante satisfeito ao ser elogiado pelo publicamente próprio LeBron.
A ideia inicial é de que James ganhe uma estátua de si mesmo perto da entrada da Crypto.com Arena, ginásio que os Lakers dividem com o Los Angeles Clippers.
Shaquille O’Neal, que também é um dos maiores ídolos da história da franquia, é mais um nome de peso favorável à construção da estátua de LeBron.
O ex-Lakers James Worthy, por sua vez, acredita que o maior pontuador da história da liga ainda não é digno de uma homenagem desse nível pelo pouco tempo que chegou ao time.
LeBron nos Lakers
LeBron James chegou aos Lakers em 2018, durante uma má fase da franquia, que estava há tempos sem conseguir se classificar para os playoffs e também sem um ídolo desde a aposentadoria de Kobe Bryant em 2016.
Na temporada de 2019-20, marcada pelo acidente de helicóptero que vitimou Kobe e pela pausa por causa da pandemia da Covid-19, o astro foi essencial na conquista do 17º título da equipe.
Uma torcida frustrada e destroçada voltou a sorrir, principalmente por alcançar o número de títulos do Boston Celtics e se firmar, mais uma vez, como a maior franquia da liga.
LEBRON JAMES MIXTAPE ?
Watch @KingJames' run through the 2020 NBA Playoffs en route to his 4th NBA title and NBA Finals MVP! #NBAMixtape
Heat/Lakers REMATCH tonight for Saturday Primetime on ABC at 8:30pm/et.pic.twitter.com/yNvh0kAgtN
— NBA (@NBA) February 20, 2021