Passe improvável de Doncic espanta até LeBron James: ‘Insano’

Paola Zanon | 28/03/2023 - 10:00

LeBron James se surpreendeu com um passe espetacular que Luka Doncic fez durante a vitória do Dallas Mavericks sobre o Indiana Pacers por 127 a 104 na noite de segunda-feira (27). “Cara, isso é simplesmente insano”, reagiu o astro da NBA.

No final do terceiro quarto, o esloveno levou a bola até o fundo da quadra de ataque e foi encurralado pela marcação de Andrew Nembhard e T. J. McConnell.

Sem ter como sair, para não perder a posse, Luka deu um pulo e, antes de cair fora da linha, mandou a bola para o outro canto. Jaden Hardy recebeu o passe e acertou a cesta pela linha de três pontos.

O passe rapidamente viralizou nas redes sociais e chegou a LeBron James, que reagiu com risadas e classificou a jogada do esloveno como “insana”.

Ao final da partida, o jogador foi abordado sobre o lance. “Não sei direito como fiz aquilo, eu estava numa situação bem complicada. Provavelmente foi um dos melhores passes que já fiz”, afirmou ele.

Doncic ainda foi questionado se já estava sabendo da reação das pessoas, incluindo a de LeBron. “Não, eu estava jogando dominó”, ironizou ele, por ainda estar na quadra. “Vou dar uma olhada quando estiver no ônibus”, prometeu.

Apesar da vitória, os Mavs ainda não conseguiram voltar para a zona de play-in da Conferência Oeste; eles estão em 11º lugar com 37 vitórias e 39 derrotas.

Volta de Doncic

Esta foi a primeira vitória da franquia desde o retorno de Luka Doncic, que ficou afastado durante cinco jogos por causa de dores musculares na coxa direita–três dos desfalques acabaram em derrota.

LEIA TAMBÉM 

+ Crise nos Mavs: Luka Doncic exibe frustração em nova derrota para Hornets

++ Doncic sofre multa pesada por gesto ‘antiprofissional e inapropriado’

O ala-armador encontrou o time em uma situação complicada na tabela, e nos dois primeiros confrontos após o retorno, não conseguiu reverter. Agora, Doncic tem apenas seis rodadas para ajudar os Mavs a voltarem para a briga por uma vaga nos Playoffs.

Por causa do cenário confuso no Oeste, que tem campanhas parecidas entre o 6º e o 11º lugar com apenas duas vitórias de diferença, a classificação direta ainda é possível para o time de Dallas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.