Crise nos Mavs: Luka Doncic exibe frustração em nova derrota para Hornets

Samir Mello | 26/03/2023 - 17:30

Após derrota para o Charlotte Hornets na sexta-feira (24/3), em Dallas, e a consequente lavagem de roupa suja em público por parte do técnico Jason Kidd, Kyrie Irving e Luka Doncic, os Mavericks reviveram o pesadelo neste domingo, novamente contra os Hornets, desta vez em Charlotte.

Os Mavericks foram novamente derrotados, por 110 a 104, colocando ainda mais em risco sua participação na pós-temporada. Pior do que isso é a insatisfação cada vez mais aparente de sua principal estrela, Luka Doncic.

O esloveno já parecia visivelmente frustrado após a derrota de sexta, afirmando estar decepcionado com coisas até “além do basquete”, sem entrar em muitos detalhes. Neste domingo, apesar dos 40 pontos, 12 rebotes e oito assistências, a linguagem corporal do camisa 77 durante todo o jogo e com seus companheiros pareceu negativa.

Doncic recebeu uma falta técnica no terceiro quarto que pode suspendê-lo da próxima partida dos Mavericks, nesta segunda, contra os Pacers, em Indianapolis. Isso porque a falta técnica foi a 16ª de Luka na temporada, número a partir do qual garante suspensão automática aos jogadores.

Momento de stress

Dois dias antes, Doncic já havia sido multado pela liga por um gesto sugerindo má fé da arbitragem em derrota contra os Warriors.

O Dallas Mavericks tem, atualmente, 36 vitórias e 39 derrotas e ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste, fora da zona de play-in.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.