Luka Doncic polemizou na derrota diante de Golden State Warriors, em confronto da última quinta-feira (22/3). Em um lance decisivo na partida, o astro do Dallas Mavericks passou pela arbitragem e fez um sinal de dinheiro com as mãos. A insinuação era clara de que os juízes teriam sido comprados. Resultado? Multa para o esloveno.
Na tarde desta sexta-feira (24/3), a NBA anunciou que o atleta está punido com um valor de US$ 35 mil dólares (cerca de R$ 184 mil, na cotação atual). A liga definiu o ato de Doncic como ‘antiprofissional e inapropriado’ em comunicado.
Luka Doncic aux arbitres :pic.twitter.com/E5puM9cxux
— TrashTalk (@TrashTalk_fr) March 23, 2023
LEIA MAIS:
+ Tom Brady atende a ‘latido de jogadora’ e se torna dono de time campeão
++ ‘MVP da torcida’ supera ódio a LeBron, mas pode deixar Lakers na mão
A polêmica com Luka Doncic
A polêmica na partida aconteceu no terceiro quarto, enquanto os Mavs pediam um tempo. O juiz, no entanto, optou por dar a posse de bola aos Warriors, sem qualquer aviso. A equipe dos Dallas estava sem qualquer defensor e a cesta foi convertida pelo Golden State.
Dono dos Dallas Mavericks, Mark Cuban culpou a arbitragem pelo revés e prometeu que entraria com uma reclamação formal. Segundo ele, o suposto erro do árbitro teria definido o resultado da partida.
Um dos melhores jogadores da NBA na atualidade, Luka Doncic está liberado para a partida contra o Charlotte Hornets, que acontece nesta sexta-feira. O esloveno vem em boa fase e conta com média de 32.5 pontos por jogo. Sua equipe ocupa a oitava colocação na Conferência Oeste.