NBA: Pacers vencem 76ers em grande noite de recém chegado

Marcelo Cartaxo | 25/01/2024 - 23:49

O Indiana Pacers derrotou o Philadelphia 76ers por 134 x 122 na noite de quinta-feira (25) com uma grande atuação do recém chegado Pascal Siakam. Com 26 pontos, 13 rebotes e 10 assistências, Siakam liderou os Pacers, que não contavam com Tyrese Haliburton para o confronto.

Enfrentando Joel Embiid, o favorito para MVP que vem tendo uma temporada estelar, Indiana manteve o controle da partida e foi capaz de responder às investidas dos Sixers.

Myles Turner, Siakam e Nesmith foram os jogadores que mais ficaram em quadra. Isto porquê mostram ser os jogadores mais físicos do time, e enfrentando Joel Embiid e Tobias Harris, toda ajuda na curta e meia distância é bem-vinda.

Embiid terminou o jogo com 31 pontos, sete rebotes e três assistências. O camaronês tem se acostumado com as atuações de destaque em jogos mais recentes, mas desta vez seu fiel companheiro de equipe Tyrese Maxey não teve um gostinho da grandeza de Embiid. Tyrese foi para 22 pontos, mas capitalizou apenas um rebote e serviu duas assistências.

A derrota para os Sixers é menos significativa do que a vitória para os Pacers. Perdendo fora de casa, os Sixers agora tem 29 vitórias e 14 derrotas, permanecendo em 3º lugar na conferência leste. Indiana, por sua vez, pula uma casa para cima na tabela de classificação no leste, ultrapassando o Miami Heat e ocupa agora o 6º lugar da conferência.

Siakam nos Pacers enfrentou técnico com quem foi campeão em Toronto

Além do encontro entre dois times que vem ganhando cada vez mais ritmo e destaque na conferência leste, Indiana Pacers x Philadelphia 76ers marcou mais do que apenas um jogo da NBA.

De um lado, Pascal Siakam recém trocado do Toronto Raptors. No outro, Nick Nurse, ex-técnico dos Raptors que ao lado de Siakam, Kawhi Leonard, Fred Van Vleet e Danny Green levaram a franquia canadense ao título em 2019. Esse foi o primeiro encontro entre as duas personalidades depois que ambos deixaram Toronto.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.