NBA: Nuggets assumem liderança do Oeste em festival de enterradas

Marcelo Cartaxo | 11/04/2024 - 02:05

O Denver Nuggets derrotou por 116 x 107 na Ball Arena a equipe do Minnesota Timberwolves em um confronto direto, valendo a liderança da Conferência Oeste a três rodadas do fim da temporada regular na NBA.

O então líder Minnesota, que foi para o jogo com o 1º lugar do Oeste, agora está na 2ª posição, vai precisar vencer suas batalhas para não depender de outros resultados. Após o Oklahoma City Thunder derrotar o San Antonio Spurs também na rodada de quarta-feira (10) à noite, as três equipes ficaram empatadas com 55 vitórias.

A vitória do Thunder colocou pressão nos times no top-2, e quem acabou respondendo melhor à Shai Gilgeous-Alexander e companhia foram os Nuggets, clamando a liderança que lhe foi tirada pelos mesmos Timberwolves.

Nikola Jokic anotou 37 pontos na partida, recuperou 11 rebotes e serviu sete assistências, sendo uma delas na ponte aérea para Christian Braun que levou o torcedor à loucura em Denver. Ainda que Braun tenha anotado meros oito pontos contra os Wolves, suas contribuições em quadra foram maiores do que lances bonitos, mas uma enterrada contra Rudy Gobert enquanto trocava a bola de mão em pleno ar foi o grande momento da partida.

Saindo do banco, Braun ficou 27 minutos em quadra. Desde que chegou na NBA, logo após ser campeão universitário com o Kansas Jayhawks, assume o papel de liderar a segunda unidade do Denver Nuggets.

Na temporada passada – no título dos Nuggets – Christian Braun saia do banco na reta final do primeiro quarto ao lado de Jeff Green e Bruce Brown para dar mais energia na defesa em momentos importantes. Sua valência é jogador na defesa, mas contra o Minnesota Timberwolves, Braun mostrou que todo o atletismo usado na fase defensiva pode ser convertida em lances explosivos indo em direção ao aro.

Payton Watson fecha vitória dos Nuggets com enterrada brutal

A sequência de enterradas de Christian Braun não fechou a noite para esse tipo de lance. Pouco tempo após a enterrada contra Rudy Gobert, outro bancário decidiu arriscar e colocou a bola dentro do aro com raiva. Payton Watson, segundo jogador com a maior minutagem dos Nuggets vindo do banco (23) encontrou uma avenida dentro do garrafão e não desperdiçou a chance de se juntar à Braun nos melhores momentos.

O Denver Nuggets agora é o líder da Conferência Oeste e dono do próprio destino. Caso não seja mais derrotado na temporada, permanecerá na liderança e pode enfrentar qualquer um dos quatro times classificados para o torneio de play-in no Oeste. Dentre eles, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors.

Com dois jogos restantes na temporada, um contra o San Antonio Spurs e outro contra Memphis Grizzlies, ambos fora de casa, os Nuggets são favoritos para vencer os dois confrontos e esperar para ver quem vai à Denver jogar a 1.600 metros acima do nível do mar onde o ar é rarefeito.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.