O Oklahoma City Thunder atropelou o San Antonio Spurs jogando em casa, no Paycom Center, por 127 x 89. Sem Victor Wembanyama, fora por causa de uma lesão no tornozelo, o visitante não teve chances contra o 3º colocado da Conferência Leste.
Com a vitória, o Thunder chega a 55 vitórias na temporada e coloca pressão no Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets. Empatados em número de vitórias antes do confronto direto entre Anthony Edwards e Nikola Jokic, o resultado ajuda Oklahoma a se manter no topo da Conferência Oeste e dão mais uma chance do time ficar em 2º lugar na tabela.
Em caso de um deslize futuro de ambas as franquias, o Thunder pode eventualmente se tornar o líder no Oeste e enfrentar qualquer uma das quatro equipes que irão disputar o torneio de play-in.
Dessa forma, o Oklahoma City Thunder fez sua parte, e mesmo dependendo de outros resultados para subir na classificação, parecem estar confortáveis para o que está por vir nos playoffs.
Na partida contra o San Antonio Spurs, mais uma vez quem liderou o Thunder foi Shai Gilgeous-Alexander, com 26 pontos, uma marca que o próprio jogador não está acostumado. No entanto, não havia necessidade de deixar os titulares em quadra no último período visto que já estava decidido. Assim, o técnico Mark Daigneault retirou todo o quinteto titular de quadra e deu vez aos bancários.
The only way to stop Shai is to pray pic.twitter.com/ZGwfq3zr3u
— 𝑪𝒐𝒏𝒆 🌩 (@Three_Cone) April 11, 2024
Thunder pode ser líder, mas tem calendário apertado e enfrenta potência do Leste desesperada
Não restam muitos jogos para as equipes da NBA. Aquelas não classificadas podem fazer a vida dos times que buscam uma classificação mais difícil, enquanto aqueles que estão embolados na tabela tanto no Leste quanto no Oeste podem prejudicar o adversário.
A exemplo disto, o Milwaukee Bucks tem a possibilidade de terminar a temporada abaixo do 2º lugar no Leste. Jogando sem Giannis e precisando vencer para não depender das derrotas de Knicks e Magic, os Bucks tem mais duas partidas em temporada regular, e a próxima na sexta-feira (12) será contra o Oklahoma City Thunder.
Ambos estão classificados para os playoffs, mas para terem a chance de enfrentarem adversários teoricamente mais fracos na primeira rodada, precisam vencer e se manter no topo. Ou seja, tanto os Bucks quanto o Thunder devem ir com tudo para o jogo em busca de um vitória que pode significar o sucesso, ou o fracasso na pós temporada.
Wire-to-wire W pic.twitter.com/Y1ErXkIImw
— OKC THUNDER (@okcthunder) April 11, 2024