NBA: novatos ensaiam briga antes mesmo do Draft

André Avelar | 18/05/2023 - 17:00

Nome mais falado do Draft 2023 da NBA, Victor Wembanyama já fala como futuro jogador do San Antonio Spurs. A franquia texana garantiu na última terça-feira (16) a primeira escolha do mecanismo de seleção de talentos.

O Draft em si, quando as equipes enfim escolherão os jogadores para a próxima temporada, acontece só em 22 de julho, no Barclays Center, em Nova York. Ainda assim, como talento que promete liderar uma geração, Wemby dificilmente não será escolhido na primeira posição e, bem por isso, crava seu destino como San Antonio.

— Meu coração está batendo forte. Esse é um momento que vou lembrar por toda a minha vida. Eu amo o Texas, já estive lá antes. Estou animado — disse o ala-pivô francês do Metropolitans 92 logo depois do sorteio do Draft.

Quem não gostou nada do comportamento de Wemby, no entanto, foi o potencial segundo (ou até terceiro) jogador a ser escolhido no Draft segundo as projeções de analistas. Scottie Henderson, armador do Ignite, da G League, disse que pode muito bem superar expectativas.

— Tenho a possibilidade de ser a primeira escolha. Acredito em mim como qualquer competidro deveria acreditar. Como competidor, quero ser o número 1 e quero construir uma legião de fãs em San Antonio.

O San Antonio Spurs ficou com a primeira escolha do Draft 2023, seguido por Charlotte Hornets e Portland Trail Blazzers.

LEIA MAIS:

+ Salário de Wembanyama assusta, mas novato agrega US$ 500 milhões aos Spurs

++ Wembanyama tem reação hilária com pick 1 dos Spurs e ‘veste a camisa’