NBA: Wembanyama tem reação hilária com pick 1 dos Spurs e ‘veste a camisa’

Paola Zanon | 17/05/2023 - 15:30

Victor Wembanyama não escondeu a alegria ao saber que muito provavelmente não jogará no Houston Rockets, já que o San Antonio Spurs ganhou a loteria do Draft NBA e terá a primeira escolha geral.

Prospectado no topo das escolhas, o francês de 2,19m de altura já tinha suas equipes preferidas e se mostrou bastante animado em saber que, provavelmente, será draftado pelos Spurs.

Em um vídeo divulgado pela mídia francesa, Wemanyama comemora bastante o fato de os Rockets terem ficado com a 4ª escolha geral e vai a êxtase com a vitória do San Antonio —curiosamente, as equipes têm uma rivalidade enorme por serem do Texas.

Após o resultado, Victor explicou o motivo de ter ficado tão feliz com a possível nova casa na NBA para a próxima temporada.

— Existe uma relação especial entre o San Antonio Spurs e a França por causa de Tony Parker. Acho que todo o país queria que os Spurs ficassem com a pick 1. Eu sentia que iria para lá. O universo tinha me falado, eu tinha essa sensação —, declarou ele.

O pivô, que atualmente joga no Metropolitans 92 do LNB, falou até como se já tivesse sido escolhido pela franquia texana e garantiu que está de olho no título.

— Não consigo explicar a sensação. Os Spurs conseguiram um jogador que vai fazer de tudo para vencer todos os jogos. Mal posso esperar pra conhecer os torcedores, para dar tudo que posso em quadra e conseguir um título o mais rápido possível—, comemorou.

O draft deste ano está marcado para o dia 22 de junho.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.