Novato dos Mavs brilha e ajuda Team Jalen a conquistar o Rising Stars da NBA

André Merice | 17/02/2024 - 14:17

O novato do Dallas Mavericks, Dereck Lively II, representou o Team Jalen no Rising Stars Challenge durante o NBA All-Star Weekend, em Indianápolis. Com médias de 9.2 pontos, 7.8 rebotes e 1.5 bloqueios, Lively consolidou sua posição como um dos principais talentos da atual geração.

Em entrevista durante o Rising Stars Challenge, Lively expressou sua gratidão pela oportunidade em competir em um evento de tamanha grandeza.

— É incrível ser convidado e estar aqui neste evento. Há muitas pessoas que gostariam de estar neste lugar, então você tem que ser grato por estar na posição em que se encontra — afirmou.

Pelo Team Jalen, Lively contribuiu com seis pontos e dois rebotes em apenas sete minutos, ajudando sua equipe a alcançar uma vitória por 40-35 e avançar para o campeonato. Na partida final, o pivô adicionou seis pontos e uma assistência em menos de quatro minutos, contribuindo para a vitória por 26-13.

— Poder começar como novato e ser um jogador impactante, ajudando a influenciar a vitória, é algo do qual me orgulho muito. Conquistar o respeito e a confiança dos meus colegas e desfrutar do jogo com eles é algo que amo profundamente — completou Dereck.

Após o intervalo do All-Star, Lively continuou a desenvolver seu jogo, especialmente no lado ofensivo, onde ele teve um espaço para crescer e causar um impacto ainda maior.

A final do Rising Stars Challenge

Na grande decisão, entre Team Detlef e Team Jalen, o objetivo era atingir 25 pontos. O duelo foi acirrado, e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem.

Nos momentos finais, o time de Dereck Lively II conseguiu uma vantagem de 10 pontos. No último lance da partida, o ala-pivô do Oklahoma City Thunder, Jalen Willims, arriscou um arremesso de longa distância, acertando-o e garantindo a vitória por 26 a 13, consagrando-se como a campeã do torneio.

NBA retorna em breve

O Dallas Mavericks voltará as quadras em breve, contra o Phoenix Suns, na American Airlines, na quinta-feira (22), às 22h30 (de Brasília), antes de partirem para uma viagem de quatro jogos pelo Leste.

LEIA MAIS:

+ All-Star NBA: relembre jogos que marcaram a história do evento

++ NBA All-Star 2024: veja os recordes que podem ser quebrados no domingo

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".