Nova derrota do Heat ainda não preocupa Bam Adebayo: ‘Estamos melhores’

Paola Zanon | 05/02/2024 - 15:39

A derrota do Miami Heat para o Los Angeles Clippers por 103 a 95 na noite de domingo (4), em meio a um momento consistente da equipe, ainda não deixou Bam Adebayo preocupado.

— Neste ponto, estamos melhores do que estávamos no ano passado. Só temos que continuar jogando, fechar a defesa e ter uma boa comunicação—, disse ele, durante a entrevista coletiva após a partida no Kaseya Center.

Adebayo marcou um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes contra os Clippers, além de três assistências e três roubos de bola, sendo o principal destaque de sua equipe.

Heat vive fase inconsistente

A nova derrota do Heat aconteceu depois de duas vitórias seguidas, contra o Sacramento Kings e o Washington Wizards, em meio a um momento conturbado para o time.

Antes do jogo contra os Kings, o time de Miami vinha de oito derrotas consecutivas, sendo essa a pior marca da equipe desde 2008, antes de Erik Spoelstra assumir o comando como técnico principal.

Apesar do incômodo que o treinador já demonstrou com a sequência de resultados negativos, Jimmy Butler se mostrou tão tranquilo quanto Adebayo.

— Eu não estou preocupado. Eu ainda sei do que somos capazes, eu realmente sei. Só precisamos voltar a sorrir, nos divertir, competir e defender—, declarou ele, em entrevista a Zach Weinberger, repórter da equipe.

Atual vice-campeão da NBA, o Heat chegou a ser o quarto colocado da Conferência Leste, mas caiu para a oitava posição, com 26 vitórias e 24 derrotas, saindo da zona de classificação direta aos playoffs e entrando para a zona de repescagem.

No ano passado, a franquia quase não conseguiu se classificar para o play-in e chegou a perder para o Atlanta Hawks na repescagem, mas derrotou o Chicago Bulls na última oportunidade de participar da pós-temporada e chegou às Finais da NBA, deixando pelo caminho os favoritos Milwaukee Bucks e Boston Celtics.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.