NBA: Clippers freiam reação do Heat, vencem jogo e encostam no topo do Oeste

Paola Zanon | 04/02/2024 - 22:36

O Los Angeles Clippers derrotou o Miami Heat por 103 a 95, na noite deste domingo (4), em jogo válido pela temporada regular da NBA, e frearam a reação da franquia da Flórida, que havia voltado a vencer após oito derrotas seguidas.

A franquia de Miami saiu na frente no Kaseya Center, sem dar espaço para os visitantes nos primeiros minutos e chegando a abrir 11 de vantagem e limitando os Clippers a apenas três pontos. O cenário forçou o técnico Ty Lue a pedir um tempo técnico com apenas quatro minutos de jogo.

Com a defesa do Heat bem fechada, o time de Los Angeles cometeu muitos turnovers e demorou para reagir; apenas na reta final do primeiro quarto a diferença caiu para apenas três pontos.

Miami voltou a se organizar e conseguiu ampliar a vantagem de novo, mas os Clippers seguiram na cola e passaram à frente no placar em quatro minutos. Desta vez, quem pediu time out foi Erik Spoelstra.

A partir de então, o jogo ficou bem mais equilibrado, com o coletivo trabalhando bem dos dois lados da quadra, e foi para o intervalo empatado em 43 pontos.

O ritmo seguiu equilibrado no terceiro quarto, mas o Heat não conseguiu assumir a liderança no placar em nenhum momento, enquanto os Clippers conseguiram abrir uma vantagem de até oito pontos, mas viram a diferença cair para apenas dois no fim do período, deixando o jogo totalmente aberto para a última etapa.

Os donos da casa conseguiram passar à frente no placar logo no começo do quarto período, mas passou a revezar a liderança com os visitantes nos minutos seguintes.

Nos últimos minutos, no entanto, os Clippers conseguiram ampliar a vantagem para mais de 10 pontos com jogadas de James Harden e Kawhi Leonard.

O último minuto da partida, no entanto, não foi nada tranquilo para consagrar a vitória dos visitantes. O Heat conseguiu diminuir a desvantagem para quatro pontos a 13 segundos do estouro do cronômetro, e os dois técnicos decidiram gastar todos os time outs que faltavam.

Apesar da reação e das tentativas, a franquia de Mimai não conseguiu reverter a desvantagem no marcador. Com o resultado, os Clippers chegaram a 33 vitórias na temporada, apenas uma a menos que os dois primeiros colocados na Conferência Oeste.

Clippers x Heat: estatísticas

Los Angeles Clippers

  • Paul George: 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências
  • Kawhi Leonard: 25 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
  • Ivica Zubac: Quatro pontos e três rebotes
  • Terrance Mann: Sete pontos, cinco rebotes e uma assistência
  • James Harden: 21 pontos, oito rebotes e 11 assistências

Miami Heat

  • Jimmy Butler: 21 pontos, quatro rebotes e três assistências
  • Haywood Highsmith: Cinco pontos e três rebotes
  • Bam Adebayo: 14 pontos, 13 rebotes e três assistências
  • Josh Richardson: 14 pontos, três rebotes e quatro assistências
  • Terry Rozier: 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.