Nikola Jokic recebe homenagem inusitada de Calleri, atacante do São Paulo

Paola Zanon | 09/08/2023 - 14:59

Campeão da NBA pelo Denver Nuggets, Nikola Jokic recebeu uma homenagem inusitada, mas muito fofa, de Jonathan Calleri, atacante do São Paulo Futebol Clube.

Fã de basquete, o jogador de futebol resolveu dar o sobrenome do sérvio para o mais novo integrante de sua família: um filhote de cachorro da raça spitz alemão.

— Bem-vindo, Jokic!—, escreveu o argentino, em espanhol, ao publicar uma foto com o peludinho no colo nos Stories de seu Instagram oficial.

Nikola foi um dos principais jogadores da liga durante a temporada de 2022-23, depois de ter vencido o prêmio de MVP por dois anos consecutivos.

Este ano, o pivô dos Nuggets ficou em segundo lugar na corrida pelo maior prêmio individual da NBA, perdendo para Joel Embiid, do Philadelphia 76ers.

Apesar de não ter conquistado o MVP da temporada regular, saiu com um anel de campeão e outros dois prêmios individuais: MVP das finais do Oeste, e MVP das Finais da NBA.

Após a conquista do título, Jokic partiu para Sombor, sua cidade natal na Sérvia, e tem acompanhado corridas de cavalo, além de curtir passeios no rio com sua família.

O jogador, inclusive, decidiu não defender a seleção sérvia na Copa do Mundo de Basquete, que acontece entre 25 de agosto e 10 de setembro, para poder continuar tirando seus merecidos dias de descanso.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.