Nikola Jokic não sabe onde foi parar seu troféu de MVP das Finais da NBA; o próprio jogador do Denver Nuggets confessou o fato em uma entrevista coletiva com a imprensa na quarta-feira (14).
— Eu realmente não sei [onde o troféu está]. Eu deixei na sala de equipamentos, e não está mais lá. Então, eu realmente não sei—, afirmou ele, sem muito alarde em cima disso.
A declaração pegou muita gente de surpresa e fortaleceu as críticas de quem acredita que Jokic não ache que o prêmio de MVP, ou até mesmo o título, sejam algo importante. No entanto, o pivô fez questão de deixar claro o que significa ganhar um campeonato.
Ser campeão é legal, ter o ouro nas suas mãos. Mas eu acredito na jornada. As derrotas, a pressão, o estresse. Quando você vence, tira tudo isso das costas. Basquete não é a coisa principal na minha vida e estou bem com isso. Estou feliz pelo time, as coisas individuais são apenas o ‘a mais' em qualquer esporte.
Na sequência, Nikola ainda afirmou que quando encontrasse o troféu, iria colocar em um lugar especial em sua casa.
A busca pela taça, inclusive, já pode ser encerrada. De acordo com a jornalista Malika Andrews, da ESPN, o prêmio de Jokic já foi encontrado pelo staff dos Nuggets.
Acontece que Sparky Gonzales, antigo responsável pela manutenção dos equipamentos da franquia, encontrou a taça de MVP das Finais e decidiu limpá-la para o desfile de comemoração pelo primeiro título em Denver, que acontecerá nesta quinta-feira (15).
Jokic, o MVP diferentão
Apesar de não ser muito midiático, Nikola Jokic vem conquistando o carinho de torcedores da NBA pelo seu jeito ‘diferentão’.
Desde que foi draftado pelo Denver Nuggets em 2014, na 41ª escolha, o pivô sérvio vem melhorando ano a ano com suas habilidades no garrafão e como um dos grandes passadores do basquete.
Essas habilidades foram conquistadas pela prática em outros esportes fora do basquete, como polo aquático, futebol e vôlei. Além disso, o atleta é apaixonado por cavalos.
Apesar de seu status atual como um dos melhores jogadores da NBA, Jokic afirmou que ainda tem muito o que melhorar.
— Eu realmente não sei medir isso [status]. Eu acho, pessoalmente, que posso chegar acima do que o nível que estou hoje, mas pra isso, vou precisar me sacrificar ainda mais—, afirmou.