NBA: Warriors vencem Hawks e Klay Thompson vai às lágrimas

Lucas Gervazio | 25/01/2024 - 04:57

Após 9 dias sem entrar nas quadras da NBA, o Golden State Warriors voltou a disputar no Chase Center e, na madrugada desta quinta-feira (25), superou o Atlanta Hawks em um jogo marcado pela emoção de Klay Thompson e outros jogadores da franquia.

Os últimos dois confrontos da franquia de São Francisco foram adiados devido ao estado de saúde de Dejan Milojevic, assistente técnico que faleceu na última quarta-feira (17) e abalou  todos os jogadores da equipe.

Dentro de quadra, os Warriors buscaram trabalhar em um jogo coletivo bem estruturado, e o resultado veio com sete atletas atingindo a marca de pelo menos 10 pontos na partida.

Em volta à NBA, Klay Thompson chora e Warriors vencem Hawks

Na madrugada desta quinta-feira (25), o Golden State Warriors superou o Atlanta Hawks por 134-112. Com um verdadeiro show coletivo em quadra, a equipe de Steve Kerr jogou em luto a ‘Deki' Milojevic, assistente técnico da franquia que faleceu após um infarto.

Nas redes sociais, os Warriors já haviam emitido um comunicado oficial: “Este é um golpe chocante e trágico para todos os associados aos Warriors e um momento extremamente difícil para sua família, amigos e todos nós que tivemos o incrível prazer de trabalhar com ele”.

Ao começo da partida contra os Hawks, no Chase Center, a franquia decidiu prestar homenagens ao sérvio. Durante a cerimônia, Klay Thompson e Draymond Green não contiveram as lágrimas:

De olho em uma recuperação, Warriors tem sequência de jogos em São Francisco

Pela frente, a missão do Golden State Warriors é complicada na NBA. A equipe está na 12ª colocação da Conferência Oeste e, fora até mesmo de uma zona de play-ins, o time de Steve Kerr tenta se recuperar nesta segunda metade da temporada.

O próximo duelo dos Warriors acontecerá na madrugada desta sexta-feira (26), quando a equipe recebe o Sacramento Kings no Chase Center e tenta embalar a segunda vitória consecutiva em seus domínios.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.