Após anunciar o adiamento da partida diante do Utah Jazz pela NBA, o Golden State Warriors resolveu agir rápido e desmarcou mais um compromisso do time na competição. Desta vez, o duelo diante do Dallas Mavericks, que seria realizado nesta quarta-feira (19), foi adiado, ainda sem data definida para acontecer. Com esta situação, os Warriors só voltam a jogar agora na quinta-feira, dia 25 de janeiro, quando encaram pela competição, o Atlanta Hawks.
ATENÇÃO
O jogo entre Golden State Warriors X Dallas Mavericks que aconteceria amanhã foi ADIADO devido a morte de Dejan Milojevic (Assistente do Warriors) pic.twitter.com/I7tGiInbF1
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) January 18, 2024
O motivo para o adiamento de mais uma partida na NBA é o mesmo do jogo que seria realizado contra o Utah Jazz. Nesta quarta-feira (16), Dejan Milojevic, auxiliar técnico dos Warriors, teve uma parada cardíaca durante um jantar realizado com membros da equipe, vindo a falecer logo em seguida. Diante deste cenário, a franquia entendeu que o melhor a ser feito seria adiar os jogos, já que o time não teria astral para entrar em quadra após o ocorrido.
Nascido na Sérvia, Milojevic foi o primeiro técnico de Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets. Nomes como Goga Bitadze, do Orlando Magic e jornalistas dos Estados Unidos se pronunciaram sobre a morte do profissional, que era muito querido no meio do basquete e que além de uma esposa, deixou dois filhos.
Golden State Warriors busca um recomeço na NBA
Em décimo segundo lugar na Conferência Oeste da competição, o Golden State Warriors estaria neste momento eliminado da competição. O time que vem de duas derrotas seguidas na NBA diante de Memphis Grizzlies e Milwaukee Bucks e esta passando por um período de turbulência na temporada. É especulado que uma troca envolvendo jogadores deva ser realizado nas próximas semanas. Andrew Wiggins, Klay Thompson e Jonathan Kuminga são os nomes especulados em uma troca com uma outra franquia da NBA.
Apesar do momento conturbado, Stephen Curry segue com moral no Golden State Warriors e não deve ser trocado, ainda mais pela história do jogador com o time.