Darko Rajakovic, treinador do Toronto Raptors, se emocionou bastante ao falar sobre a morte de Dejan Milojevic, assistente técnico do Golden State Warriors, após a partida da noite de quarta-feira (17).
Darko e Dejan eram amigos de longa data, tendo se conhecido na Sérvia enquanto ainda eram adolescentes. Como tributo ao amigo, o treinador dos Raptors iniciou o jogo contra o Miami Heat com uma jogada ensinada por ele.
— A primeira jogada foi uma ideia de Deki, meu amigo. Aprendi essa jogada com ele, foi o que ele trouxe à NBA e ao Golden State Warriors. Eu roubei a jogada dele—, contou Rajakovic, enquanto tentava segurar as lágrimas durante a entrevista coletiva após a partida.
A jogada foi bem-sucedida e rendeu os dois primeiros pontos do Toronto na partida, que terminou com vitória por 121 a 97 sobre a franquia da Flórida.
— Conseguimos capitalizar. Eu dedico esse triunfo ao nosso time e ao Deki—, declarou o treinador.
Some things are bigger than basketball. Raptors' HC Darko Rajaković, asked about the death of Dejan Milojević, answers through tears:
"I told my guys I loved them. And the opening play of the game was an ATO that (Dejan) brought to the NBA…"
"I dedicate this team win to him." pic.twitter.com/655e8PnjsA
— Hot Hand Theory (@HotHandTheory) January 18, 2024
Dejan Milojevic morreu na última terça-feira (16), aos 46 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto jantava em um restaurante em Salt Lake City, onde o time de São Francisco estava para enfrentar o Utah Jazz.
O auxiliar chegou a ser socorrido e ficar internado durante as horas seguintes, mas não resistiu. As duas partidas dos Warriors após o incidente, contra Jazz e Dallas Mavericks, foram adiadas pela NBA.
Darko recebe homenagem dos Raptors
Ao final da partida, um dos auxiliares técnicos dos Raptors reuniu os jogadores no vestiário e afirmou que se emocionou com a forma como o time acolheu Darko em um dia difícil.
— Ele gostava muito daquele homem, e nós o perdemos. O carinho, o compromisso e o amor dele são enormes. Professor, a corrente do jogo é sua hoje—, entregou o ajudante, deixando Rajakovic ainda mais emocionado.
Antes da partida, o sérvio fez questão de dizer aos jogadores e toda a equipe o quanto os ama e contou que Milojevic foi para ele um exemplo de como ser um treinador melhor, marido melhor e pai melhor.
A corrente que foi entregue a ele durante a reunião foi a de “Homem da Partida”, que é um prêmio concedido para um trabalho bem feito em um péssimo dia pessoal.
— Eu amo vocês—, soltou o treinador, correndo para abraçar os jogadores e auxiliares após receber a homenagem.
Shoutout Coach 🫶
Open Gym: Moment presented by @Bell pic.twitter.com/76Z9WgEjLc
— Toronto Raptors (@Raptors) January 18, 2024