Warriors e Partizan planejam jogo em homenagem ao ex-técnico

Alice Tamashiro | 27/01/2024 - 13:44

Dejan Milojevic deixou um grande impacto tanto no Partizan quanto no Golden State Warriors. O clube sérvio está considerando um evento especial para homenagear o ex-comandante.

Milojevic atuou como jogador durante 22 anos, até se tornar assistente técnico no GSW em 2001. Somado a isso, ele foi o primeiro técnico de Nikola Jokic como jogador profissional, antes de atuar NBA. Dejan comandou o Mega Basket – time onde Jokic foi MVP da Liga Adriática, em 2015.

O assistente do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, faleceu no último dia 17 aos 46 anos de idade. O sérvio sofreu uma parada cardíaca após ser hospitalizado.

— Estamos pensando em organizar uma partida entre o Partizan e os Golden State Warriors em homenagem a Dejan Milojević em Belgrado. Queremos receber o jogo ao ar livre, à semelhança do que fizemos em Tašmajdan no início desta temporada. –, disse o presidente do Partizan, Ostoja Mijailovic.

Partizan e Warriors prestam homenagem à Dejan Milojevic

O Partizan já prestou homenagem ao seu ex-jogador durante um jogo da Liga ABA contra o Mega. Milojevic comandou a franquia durante oito anos. A homenagem aconteceu diante de mais de 23 mil torcedores na Stark Arena.

Golden State Warriors, por sua vez, realizou uma cerimônia emocionante antes de uma partida recente contra o Atlanta Hawks. O técnico Steve Kerr fez um discurso comovente sobre Deki, e os jogadores usaram camisetas com seu sobrenome nas costas. Milojevic fazia parte da comissão técnica desde 2021.

A partida proposta entre as equipes deve acontecer durante a pré-temporada da NBA 2024-25.

— Isso seria fenomenal para os clubes e para a Sérvia. Enviaremos um convite a eles e estamos preparados para arcar com as despesas de chegada e permanência do Golden State Warriors em nossa cidade. O evento seria agendado durante a pré-temporada. Dejan era querido naquele time da NBA e nem é preciso dizer que deixou uma marca em nosso clube. –, finalizou Mijailovic.

VEJA TAMBÉM:

+ Luka Doncic tem noite mágica e repercute na NBA: ‘É difícil, mas ele é um…'

++ All-Star Game NBA: Gui Santos recebe mais votos que jogadores dos Lakers

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.