Dejan Milojevic deixou um grande impacto tanto no Partizan quanto no Golden State Warriors. O clube sérvio está considerando um evento especial para homenagear o ex-comandante.
Milojevic atuou como jogador durante 22 anos, até se tornar assistente técnico no GSW em 2001. Somado a isso, ele foi o primeiro técnico de Nikola Jokic como jogador profissional, antes de atuar NBA. Dejan comandou o Mega Basket – time onde Jokic foi MVP da Liga Adriática, em 2015.
O assistente do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, faleceu no último dia 17 aos 46 anos de idade. O sérvio sofreu uma parada cardíaca após ser hospitalizado.
— Estamos pensando em organizar uma partida entre o Partizan e os Golden State Warriors em homenagem a Dejan Milojević em Belgrado. Queremos receber o jogo ao ar livre, à semelhança do que fizemos em Tašmajdan no início desta temporada. –, disse o presidente do Partizan, Ostoja Mijailovic.
Partizan e Warriors prestam homenagem à Dejan Milojevic
O Partizan já prestou homenagem ao seu ex-jogador durante um jogo da Liga ABA contra o Mega. Milojevic comandou a franquia durante oito anos. A homenagem aconteceu diante de mais de 23 mil torcedores na Stark Arena.
DEJAN MILOJEVIĆ.🕊️🖤🤍#KKPartizan #ABALiga pic.twitter.com/CnAFMLmB40
— KK Partizan Mozzart Bet (@PartizanBC) January 22, 2024
Golden State Warriors, por sua vez, realizou uma cerimônia emocionante antes de uma partida recente contra o Atlanta Hawks. O técnico Steve Kerr fez um discurso comovente sobre Deki, e os jogadores usaram camisetas com seu sobrenome nas costas. Milojevic fazia parte da comissão técnica desde 2021.
Forever our brother. Forever our brate.
Dejan Milojević 💛 pic.twitter.com/F48zGsTEKc
— Golden State Warriors (@warriors) January 19, 2024
A partida proposta entre as equipes deve acontecer durante a pré-temporada da NBA 2024-25.
— Isso seria fenomenal para os clubes e para a Sérvia. Enviaremos um convite a eles e estamos preparados para arcar com as despesas de chegada e permanência do Golden State Warriors em nossa cidade. O evento seria agendado durante a pré-temporada. Dejan era querido naquele time da NBA e nem é preciso dizer que deixou uma marca em nosso clube. –, finalizou Mijailovic.
VEJA TAMBÉM:
+ Luka Doncic tem noite mágica e repercute na NBA: ‘É difícil, mas ele é um…’
++ All-Star Game NBA: Gui Santos recebe mais votos que jogadores dos Lakers