NBA: Agressão, prorrogações e basquete de primeira – que clássico entre Lakers e Warriors!

Matheus Costa | 28/01/2024 - 02:34

Golden State Warriors e Los Angeles Lakers protagonizaram um duelo na noite deste sábado (27) que vai ficar na mente dos torcedores e amantes de basquete por muitos anos. Depois de duas prorrogações intensas, os Lakers garantiram a vitória no fim e triunfaram por 145 a 144 no Chase Center, Califórnia.

No auge de seus 39 anos, LeBron James foi o responsável por fechar a conta com mais uma atuação histórica. Com dois lances livres cruciais à 1.2 segundo do fim da segunda prorrogação, o veterano cravou a vitória com um triplo-duplo de 36 pontos, 20 rebotes e 12 assistências em 48 minutos de quadra. Além dele, o pivô Anthony Davis anotou um duplo-duplo com 29 pontos e 13 rebotes, enquanto D'Angelo Russell marcou 28 pontos e cinco assistências.

Do outro lado da quadra, Stephen Curry foi para o jogo disposto a fazer história e deu trabalho para os Lakers do início ao fim. Cestinha da partida, o armador de 35 anos marcou incríveis 46 pontos e sete assistências nos seus 43 minutos de quadra. Outro destaque da equipe de Steve Kerr foi o ala-armador Klay Thompson, que anotou 24 pontos e teve participação crucial nos momentos decisivos.

Draymond Green protagoniza nova agressão durante Warriors x Lakers

Quem também se destacou foi o experiente ala-pivô Draymond Green, mas de uma forma negativa – de novo. Após ser suspenso por 12 jogos por agredir Jusuf Nurkic, o veterano voltou a protagonizar um lance parecido ao acertar um golpe em Anthony Davis.

No entanto, a arbitragem acabou relevando o lance e não marcou falta no lance, mesmo sendo uma situação passível de falta flagrante. Logo após o lance, Green chegou a discutir com jogadores dos Lakers por conta da situação.

Com a vitória, o Los Angeles Lakers chegou a 23 vitórias e 23 derrotas na temporada e agora ocupa a 10° colocação da Conferência Oeste. Enquanto isso, os Warriors seguem na 12° posição na mesma conferência com 19 vitórias e 23 derrotas.

Os Lakers voltam às quadras na próxima segunda-feira (29) fora de casa contra o Houston Rockets. Enquanto isso, os Warriors descansam e só voltam na próxima quarta-feira (31), em casa, contra o Philadelphia 76ers.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.