NBA: ‘não queriam que eu jogasse…”, dispara Tatum após expulsão

Márcio Júnior | 02/12/2023 - 13:54

O duelo entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, duas das melhores equipes da Conferência Leste da NBA, na última sexta-feira, no TD Garden, em Boston, terminou com um final feliz para os donos da casa. A vitória por 125 a 119 garantiu a primeira colocação para os celtas.

Porém, para o ala Jayson Tatum, uma das principais estrelas dos Celtcis, o jogo teve um sabor amargo. O jogador foi expulso pelos árbitros no fim do terceiro período do jogo após questionar a marcação de uma falta de ataque.

Com a posse da bola restando poucos segundo para acabar o terceiro quarto, Tatum viu a arbitragem assinalar uma falta de ataque quando o seu braço acabou atingindo o rosto do ala pivô dos Sixers, Robert Covington. Depois do lance, Tatum tentou questionar aos juízes p motivo da falta. Por reclamação, o jogador foi ejetado.

Após o jogo, Tatum disparou contra a árbitragem: ‘talvez eles não queiram que eu jogasse'

A expulsão, no entanto, não foi bem recebida pelo jogador. Durante a coletiva após o jogo, Tatum comentou sobre o lance que o tirou de quadra. E uma das perguntas, o jogador deu a sua versão para o que aconteceu antes da expulsão.

— Eu não estava tão bravo, não coloque essa narrativa. Eu não falei nada de mais. Eu disse o que disse, não houve palavras ofensivas, não xinguei, o técnico estava lá ouvindo. Não sei, talvez eles não queiram que eu jogasse, queriam que eu saísse.

disparou Jayson Tatum, em entrevista pós jogo.

Dos vestiários, Tatum, viu os seus companheiros anotarem 30 pontos no último período do jogo e garantir a vitória contra o Philadelphia 76ers, e garantir o terceiro terceiro triunfo seguido na NBA, chegando a 15 na temporada 2023-24. Já os Sixers, amargaram a segunda derrota seguida.

A próxima vez que entrar em quadra, o Boston Celtics vai definir o seu futuro na Copa NBA. Contra o Indiana Pacers, na próxima segunda-feira (4), a franquia de Boston vai joga as quartas de final do novo torneio de meio de temporada da NBA. Ao contrario dos playoffs da NBA, que é decidido com uma melhor de 7 jogos, a fase de mata-mata da Copa NBA é disputada em jogo único.

Próximo jogo dos Celtics na NBA

  • Boston Celtics x Indiana Pacers
  • Quando: Segunda-feira, às 21h30
  • Competição: Copa NBA
  • Fase: Quartas de final
  • Local: Bankers Life Fieldhouse, em Indiana

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.