NBA: ex-jogador revela motivo da briga de Chris Paul com árbitro Scott Foster

André Merice | 02/12/2023 - 18:10

A rivalidade entre Chris Paul e Scott Foster ganhou novos capítulos, especialmente após o encontro entre Golden State Warriors e Phoenix Suns.

Durante a partida entre Warriors e Suns, o CP3 não concordou com uma falta marcada contra sua equipe e, inconformado, acabou discutindo com Foster, ocasionando em uma segunda falta e, como resultado, expulsão.

Scott Foster ofendeu filho de Chris Paul

Em coletiva recente de imprensa, Chris Paul explicou que as discussões com o árbitro Scott Foster se dão por problemas pessoais, e não por questões de jogo. Chris ainda foi além, revelando que o juiz teria ofendido seu filho, ainda na época em que o jogador atuava pelo Los Angeles Clippers.

— É pessoal. Tivemos umas situações anos atrás e virou pessoal, e toda a liga sabe disso. E tem uma situação com meu filho —, revelou o armador.

No programa Gil's Arena, um dos convidados diz que a treta com o filho de Paul aconteceu quando o menino brincava com outras crianças na arena, às vésperas de uma partida contra os Spurs, e Scott chegou de carro, ao lado de outros árbitros, e buzinou para as crianças, gritando ‘sai da porr* do caminho', além de proferir outros palavrões.

O ex-jogador Gilbert Arenas confirmou que Scott insultou o filho de Chris e afirmou que o armador dos Warriors ‘queria bater em Scott'.

— Sim [Scott buzinou e proferiu xingamentos em direção aos garotos], esse jogo foi nos playoffs, contra o Spurs. E a liga teve que se envolver, porque o Chris Paul queria bater no Scott Foster. E, ele deveria —, disse Gilbert.

Scott fala sobre nova expulsão de CP3 na NBA

Após a partida entre Warriors e Suns, Foster foi questionado sobre a decisão de expulsar Chris Paul e, em poucas palavras, resumiu o ocorrido.

— Ele recebeu a primeira técnica, visivelmente continuou reclamando e por isso recebeu a segunda por comportamento antidesportivo —, afirmou.

Com Scott apitando as partidas em que CP3 esteve em quadra, a equipe de Paul venceu apenas três vezes, de 20 embates possíveis. Além disso, o armador perdeu 13 jogos de playoffs quando Foster esteve envolvido.

 

Nesta rodada da NBA, sem Chris Paul, o Golden State enfrenta o Los Angeles Clippers, neste sábado (2), às 18h (de Brasília), na Crypto.com Arena.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".