A rivalidade entre Chris Paul e Scott Foster ganhou novos capítulos, especialmente após o encontro entre Golden State Warriors e Phoenix Suns.
Durante a partida entre Warriors e Suns, o CP3 não concordou com uma falta marcada contra sua equipe e, inconformado, acabou discutindo com Foster, ocasionando em uma segunda falta e, como resultado, expulsão.
Scott Foster ofendeu filho de Chris Paul
Em coletiva recente de imprensa, Chris Paul explicou que as discussões com o árbitro Scott Foster se dão por problemas pessoais, e não por questões de jogo. Chris ainda foi além, revelando que o juiz teria ofendido seu filho, ainda na época em que o jogador atuava pelo Los Angeles Clippers.
— É pessoal. Tivemos umas situações anos atrás e virou pessoal, e toda a liga sabe disso. E tem uma situação com meu filho —, revelou o armador.
Chris Paul explicou a sua briga com Scott Foster e deu detalhes de um incidente que envolveu o filho do camisa 3! 👀pic.twitter.com/A1owqHHaM0
— NBA LEGENDADA 🇧🇷 (@NBALegendada) November 23, 2023
No programa Gil’s Arena, um dos convidados diz que a treta com o filho de Paul aconteceu quando o menino brincava com outras crianças na arena, às vésperas de uma partida contra os Spurs, e Scott chegou de carro, ao lado de outros árbitros, e buzinou para as crianças, gritando ‘sai da porr* do caminho’, além de proferir outros palavrões.
O ex-jogador Gilbert Arenas confirmou que Scott insultou o filho de Chris e afirmou que o armador dos Warriors ‘queria bater em Scott’.
— Sim [Scott buzinou e proferiu xingamentos em direção aos garotos], esse jogo foi nos playoffs, contra o Spurs. E a liga teve que se envolver, porque o Chris Paul queria bater no Scott Foster. E, ele deveria —, disse Gilbert.
Gilbert Arenas gives context on Scott Foster and CP3 situation saying CP3 wanted to physically fight Scott Foster at one point for disrespecting his son and the league had to step in pic.twitter.com/xJWoAQhm0G
— Ahmed/The Ears/IG: BigBizTheGod 🇸🇴 (@big_business_) December 2, 2023
Scott fala sobre nova expulsão de CP3 na NBA
Após a partida entre Warriors e Suns, Foster foi questionado sobre a decisão de expulsar Chris Paul e, em poucas palavras, resumiu o ocorrido.
— Ele recebeu a primeira técnica, visivelmente continuou reclamando e por isso recebeu a segunda por comportamento antidesportivo —, afirmou.
Com Scott apitando as partidas em que CP3 esteve em quadra, a equipe de Paul venceu apenas três vezes, de 20 embates possíveis. Além disso, o armador perdeu 13 jogos de playoffs quando Foster esteve envolvido.
Nesta rodada da NBA, sem Chris Paul, o Golden State enfrenta o Los Angeles Clippers, neste sábado (2), às 18h (de Brasília), na Crypto.com Arena.