Pouco tempo antes do início do duelo entre Golden State Warriors e Milwaukee Bucks, surgiu a informação de que Stephen Curry, um dos principais destaques dos Warriors, seria poupado do duelo pela NBA. Ao longo da semana, após uma série de resultados negativos, era especulada uma lista de nomes que poderiam ser envolvidos em uma troca do Golden State Warriors com outras equipes da competição. Entretanto, Curry é considerado neste momento inegociável.
Giannis Antetokounmpo in a win vs the Warriors:
33 PTS
8 REB
5 AST
13/22 FG
1/3 3PT
6/8 FT
36 MINAnother 30-point game from him!🔥 pic.twitter.com/gQ2eIgLcv3
— NBA Muse (@NBAMuseAcc) January 14, 2024
Sem a presença do astro, os Warriors até tentou bater de frente com os Bucks, porém demonstrou desde o início da partida que teria muitas dificuldades. No primeiro quarto, vitória dos Bucks por 34 x 24 e no segundo quarto o time conseguiu se recuperar e retomar as ações. Porém, na segunda metade do duelo, coube aos Bucks dominaram a partida e vencerem por 129 x 118, conquistando assim a sua segunda vitória seguida na NBA.
Trio dos Bucks dominam vitória da equipe na NBA
Com os Warriors sem os seus principais astros, coube ao trio dos Bucks dominarem as ações. Giannis Antetokounmpo, candidato ao prêmio de MVP da temporada, fez 33 pontos e por detalhe não conseguiu mais um duplo-duplo na carreira. Já Khris Middleton, que já tinha ido bem na partida anterior, conseguiu repetir a boa atuação e marcou 24 pontos, com direito a um duplo-duplo. Outro que teve apresentação de destaque foi Damian Lillard, que fez 27 pontos no duelo diante do GSW, pela NBA.
Sem Curry, os Warriors colocaram todas as suas expectativas em Klay Thompson e nos jovens Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski. Thompson marcou 21 pontos, enquanto Kuminga fez 28 e Podziemski fez 23 pontos, não sendo suficiente para a vitória dos Warriors. Aliás, os jogadores atuaram pressionados, principalmente Thompson, que teve seu nome ligado a uma possível futura troca por parte dos Warriors. Kuminga, jovem da equipe, teve seu nome ventilado no Indiana Pacers e pode mudar de equipe na NBA na próxima janela, em fevereiro.