Lebron James foi o principal desfalque da equipe diante do Utah Jazz e um dos motivos que fizeram com que o time fosse derrotado por 132 x 125. Na oportunidade, D´Angelo Russel teve grande atuação, porém não foi o suficiente para que o Los Angeles Lakers conseguisse a vitória na NBA. Após ficar de fora do duelo, James voltou no confronto seguinte contra o Oklahoma City Thunder, ajudando o time a construir uma boa vitória diante do seu adversário, inclusive com direito a 25 pontos do astro, que teve mais uma atuação de destaque.
O astro dos Lakers ainda esteve em quadra nos confrontos diante do Dallas Mavericks, Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers, mas teve que ser poupado na derrota para os Los Angeles Clippers. Voltou no jogo contra o Chicago Bulls e chegou a atuar contra o Houston Rockets e Atlanta Hawks, mas sentiu novamente uma lesão no joelho e vai precisar ficar de fora do duelo contra o Boston Celtics, nesta quinta-feira (01), às 21h30 (no horário de Brasília). James se junta a Anthony Davis, que segue machucado e desfalca a equipe.
O jogador que chegou a se pronunciar oficialmente após a última partida, na derrota para o Atlanta Hawks, onde desabafou sobre a atuação e sobre a situação da equipe na temporada.
BREAKING: LeBron James and Anthony Davis are on a strike and won’t be playing until further notice, per @jovanbuha pic.twitter.com/mOtzTT0yl5
— NBAĆentel (@TheNBACentel) February 1, 2024
Anthony Davis é mais um desfalque do Los Angeles Lakers na NBA
O experiente jogador ficou de fora do último duelo contra o Atlanta Hawks, em que a equipe perdeu por 138 x 122 e vai ficar de fora também do confronto diante do Boston Celtics, nesta quinta-feira. Com dois desfalques importantes, a equipe terá que superar um time que conta com Jayson Tatum e Jaylen Brown e que é líder disparado da Conferência Leste da NBA.
Já os Lakers, que estudam realizar algumas trocas nas próximas semanas, estão na nona posição da Conferência Leste e precisam da vitória para não verem o Utah Jazz superar a sua campanha e nem para o Houston Rockets não se aproximar, situação que faria com que o time ficasse fora da zona de classificação para o play-in da NBA. Em caso de derrota para os Celtics, o time terá que torcer que o Philadelphia 76ers vença o Jazz e que Houston Rockets não consiga bater o Toronto Raptors