NBA: Boston Celtics atropelam Rockets em noite de Brown e Tatum

Otávio Silva | 14/01/2024 - 01:17

Após péssima atuação diante do Milwaukee Bucks, o Boston  Celtics foi em busca da vitória diante do Houston Rockets. Jogando em casa, a equipe soube se impor desde o início do jogo e conseguiu um importante resultado, em uma diferença considerável de pontos. Jaylen Brown e Jason Tatum foram os grandes nomes de mais uma vitória dos Celtics na NBA. Agora a equipe pode respirar mais aliviada na competição.

No primeiro quarto, o time fez um duelo parelho com o Houston Rockets e venceu por 35 x 31, cenário que se repetiu no segundo quarto, quando a equipe conseguiu estar a frente do marcador, por uma diferença maior. Após o final da primeira parte do jogo, a sensação que os torcedores dos Celtics tinham é de que a equipe conseguiria uma vitória tranquila na segunda parte do duelo pela NBA, o que acabou acontecendo. Com uma vitória por 43 x 28 no terceiro quarto, o time só precisou manter o resultado para sair com a vitória.

Dupla dos Celtics comandam vitória na NBA

Se contra os Bucks, Brown e Tatum não tiveram uma boa atuação, contra os Rockets os atletas foram soberanos e souberam impor a sua qualidade. Brown com 32 pontos foi o cestinha do jogo e o principal destaque, mas Tatum com 27 pontos também foi muito bem e por pouco não conseguiu um duplo-duplo. Nos Celtics, outro nome que se destacou foi Payton Pritchard, que marcou 17 pontos e ajudou na construção do resultado.

Já do lado dos Rockets, o grande nome foi Cam Whitmore, jovem de 19 anos e que marcou 22 pontos, porém não foi o suficiente para ameaçar a possibilidade de vitória dos Celtics no jogo. Aliás, Whitmore foi draftado nesta temporada e vem mostrando uma qualidade impressionante. Alperen Şengün, astro da Turquia, marcou 19 pontos e também foi um dos principais nomes. O turco que esta na equipe desde 2021 e aos 21 anos, é uma das apostas para as próximas temporadas da NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.