O Minnesota Timberwolves vem embalado com uma vitória por 116 x 110 contra o Golden State Warriors. Os times se encontram pela segunda vez em rodadas consecutivas da NBA, mas dessa vez um dos astros dos Warriors ficará de fora.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do TheAthletic, Stephen Curry está fora da partida contra os Wolves na terça-feira (14), com o dor no joelho direito. O primeiro e único encontro entre as franquias na temporada havia sido no Chase Center, em San Francisco, casa dos Warriors. Agora em Minnesota, GSW ainda é favorito para vencer a partida com 55.9% de chance de vitória, segundo o matchup predictor da ESPN.
Golden State's Stephen Curry is listed out tonight vs. Timberwolves with knee soreness.
— Shams Charania (@ShamsCharania) November 14, 2023
Stephen Curry tem média de 25.8 pontos, 7.3 assistências e 5.4 rebotes em 39 partidas disputadas contra o Minnesota Timberwolves em sua carreira. No confronto mais recentes entre as equipes, Curry anotou 38 pontos em 36 minutos dentro de quadra.
Considerado o melhor arremessador na linha dos três pontos na história da NBA, Curry tem um passado contra os Timberwolves. O time poderia ter recrutado Steph no draft de 2009, quando tinham a quinta e sexta escolha geral do recrutamento, mas optaram por pegar Ricky Rubio e John Flynch nas respectivas posições.
A sétima escolha do draft era do Golden State Warriors, que por sua vez selecionou Stephen Curry, de Davidson College. Desde então, são quatro títulos na NBA, dois prêmio de MVP da temporada regular, um de melhor jogador das finais e nove all-star games.
A rivalidade entre Wolves e Warriors cresceu na última rodada
Com Minnesota firmando a terceira derrota consecutiva do Golden State Warriors nos jogos mais recentes, espera-se que a partida disputada na terça-feira (14) seja das mais disputadas entre os times em confrontos recentes. Especialmente após o acontecimento do jogo passado.
Draymond Green fez uma falta em Anthony Edwards dando um tapa no braço do jogador enquanto tentava o arremesso saindo da quadra pela linha de fundo. Com a falta marcada, Edwards reclamou logo em seguida, e Draymond respondeu perguntando se achava que ele (Draymond) deixaria que a bandeja fosse feita.
Stephen Curry logo entrou no meio para evitar que as provocações de Green tomassem um rumo diferente, visto que o jogador havia sido expulso um jogo antes após treta com Donovan Mitchell, dos Cavaliers.
Irritado com as falas de Draymond Green, o armador do Minnesota Timberwolves antes de cobrar os lances livres que lhe foram dados após sofrer a falta, mandou um recado para Draymond.
— “Ninguém está preocupado com você, mano… Você é o único que quer ser durão” – Disse Edwards, que terminou a partida com 33 pontos, seis rebotes e sete assistências.