Em um dos confrontos mais disputados da última década da NBA, um dos maiores personagens da rivalidade entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers mais uma vez roubou o espetáculo. Draymond Green, armador titular de GSW foi expulso da partida após estourar o limite de infrações na segunda falta flagrante feita pelo jogador.
No lances que originaram a revisão e levaram os árbitros a olharem de perto uma então falta de Donovan Mitchell, Green foi pego empurrando Mitchell para fora da quadra durante um rebote defensivo a ser capitalizado pelo Golden State Warriors. Chateado com o lance, Mitchell em seguida cometeu uma falta proposital em Draymond Green, parando o jogo e começando uma confusão em quadra no Chase Center.
Draymond Green was ejected after getting chippy with the Cavs 😳 pic.twitter.com/1EsjrpQhwi
— Bleacher Report (@BleacherReport) November 12, 2023
A atitude de Donovan Mitchell fez com que os árbitros fossem revisar a ação do jogador, mas acabaram marcando também o lance anterior, algo não comum na NBA visto que a jogada em que Mitchell sofre o empurrão não foi apitado.
Com isto, Draymond Green chega a sua 17ª expulsão de quadra, sendo o jogador em atividade com mais ejeções de partidas oficiais. A titulo de curiosidade, o jogador que mais foi ejetado de partidas na NBA é Rasheed Wallace com 39 expulsões.
LEIA TAMBÉM
+ NBA toma decisão polêmica e evita recorde de Adebayo
++ NBA: Histórico! Embiid iguala marca de quase 60 anos nos 76ers
Cavaliers vencem Warriors pela primeira vez desde 2018
A vitória do Cleveland Cavaleirs por 118 x 100 sobre o Golden State Warriors na madrugada de domingo (12) é a primeira que o time conquistou desde 2018. Ou seja, desde que LeBron James ainda estava em Cleveland.
Na partida, todos os titulares dos Cavs anotaram pelo menos 12 pontos. Do outro lado, os Warriors tiveram uma noite difícil, em especial Klay Thompson. O camisa 11 da equipe californiana terminou a partida com 14 pontos, mas cedeu o turnover que fez o técnico Steve Kerr aceitar a derrota para os Cavaliers faltando pouco mais de dois minutos no relógio.
Stephen Curry anotou 30 pontos na partida, sendo a quinta partida nesta temporada que Curry atingiu a marca. Hoje, a quantidade de pontos anotados por Curry contra o Cleveland Cavaliers é igual a média de pontos por jogo do “Chef” na temporada. O próximo jogo dos Warriors acontece no domingo (13), contra o Minnesota Timberwolves. Do outro lado, os Cavs ficam na Califórnia para enfrentar o Sacramento Kings na terça-feira (14).