Depois de alguns dias de suspense por conta de problemas de documentações, o perigo de Victor Wenbanyama estar fora da classe de 2023 do draft da NBA parece estar encerrado. Nesta sexta-feira (21), o fenômeno francês do colegial concedeu entrevista à “ESPN” e se declarou oficialmente para o draft deste ano.
Durante sua participação no programa “NBA Today” nesta sexta-feira (21), Wenbanyama afirmou que enviou a documentação pendente para a NBA e que já se considera oficialmente parte do draft de 2023. O francês de 17 anos deve ser a primeira escolha geral do draft.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq
++ NBA: James Harden detona expulsão e reação de rival: ‘Não acertei tão forte’
+++ Playoffs NBA ao vivo: onde assistir aos jogos desta sexta (21)
Por ora, a NBA não confirma a participação de Victor Wenbanyama no draft. Procurado pelo “USA Today Sports”, Tim Frank, assessor de relações públicas da NBA, se esquivou da confirmação e afirmou que a liga somente irá se pronunciar ao divulgar a lista completa de participantes. O prazo limite para um atleta se declarar para o draft é no próximo domingo (23).
Questionado sobre uma possível preferência de ir ou não ir no draft, Wenbanyama deixou claro que não possui uma preferência e que a NBA não tem uma franquia ruim, já que todos cuidam tão bem de seus jogadores.
– Eu não estou preocupado, não existe uma organização ruim. Eu nunca digo que eu não gostaria de ir para tal lugar. Toda organização é tão cuidadosa com seus jogadores que não há um destino errado -, afirmou.
O Draft da NBA será realizado no dia 16 de maio e a ordem das escolhas ainda será definida através de um sorteio. Pelo critério de piores campanhas na temporada regular, Detroit Pistons, Houston Rockets e San Antonio Spurs possuem as maiores chances de receberam a primeira escolha geral do draft – 14% para cada.