NBA: Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq

Pedro Rubens Santos | 21/04/2023 - 18:00

A aquisição de Kevin Durant não cansa de se mostrar um enorme acerto do Phoenix Suns dia após dia.

Ao assinar com o veterano, futuro hall da fama, a equipe uniu um dos melhores jogadores experientes da liga ao jovem, futuro da franquia, Devin Booker. O resultado é um monstro de duas cabeças difícil de ser parado.

Ainda na temporada regular, a dupla fez história. Durant e Booker entraram em uma seleta lista, a de parceiros com mais pontos anotados em suas primeiras partidas juntos, como “intrusos”. Todas as outras duplas no ranking envolvem a lenda Wilt Chamberlain, aposentado da NBA há 50 anos.

Os colegas de Phoenix tiveram 290 pontos, somados, em apenas cinco jogos dividindo a quadra desde a chegada de Durant, uma marca só vista nos anos 1950 e 1960.

LEIA MAIS

+ Com Durant, Suns derrubam marca de 60 anos e pintam como favoritos

Agora, os dois alcançaram novo recorde impressionante e igualaram um feito que ninguém havia conseguido nos últimos 20 anos.

Ambos começaram os playoffs com pelo menos 25 pontos em cada uma das três partidas dos Suns até aqui — duas vitórias e uma vitória para abrir a série contra o Los Angeles Clippers.

Os últimos a fazerem o mesmo na pós-temporada da NBA foram Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, então parceiros no Los Angeles Lakers, em 2003. A informação é do ‘ESPN Stats & Info’.

Confira a pontuação de cada um até aqui nos playoffs:

Jogo 1:

Kevin Durant: 27 pontos

Devin Booker: 26 pontos

Jogo 2:

Kevin Durant: 25 pontos

Devin Booker: 38 pontos

Jogo 3:

Kevin Durant: 28 pontos

Devin Booker: 45 pontos

O Phoenix Suns volta a jogar no domingo (22), às 16h30, contra os Clippers, pelo jogo 4 da primeira fase dos playoffs. O time de Durant e Booker lidera a série por 2-1.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.