NBA Playoffs 2024: Empate dos Nuggets coloca pressão nos Wolves no jogo 5

Marcelo Cartaxo | 13/05/2024 - 23:30

O que inicialmente parecia ser uma série “tranquila” para o Minnesota Timberwolves se tornou um dos piores pesadelos de Anthony Edwards e companhia.

Após vencer as duas primeiras partidas fora de casa, os Wolves foram para Mineápolis na esperança de fechar a série em quatro jogos e defender o mando de quadra: nenhum dos dois aconteceu.

O Denver Nuggets venceu as duas partidas no Target Center, em Minnesota, empatou a série e, assim como os Wolves fizeram nos primeiros dois jogos, roubou o mando de quadra. Agora, com tudo igual, os times se encontram pela 5ª vez na série, na Ball Arena, em Denver, para o que pode ser o confronto decisivo da série em caso de vitória dos Nuggets em casa.

  • Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves acontece na Ball Arena, em Denver, à partir das 23h30 (horário de Brasília), na terça-feira (14).
  • Aaron Gordon se torna o “fator x” para os Nuggets na série com 27 pontos no jogo 4;
  • Anthony Edwards é a grande esperança dos Timberwolves após atuações abaixo do esperado de Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns;
  • Jokic surge em Minnesota como MVP e controla o garrafão nos dois jogos fora de casa;
  • Timberwolves precisarão repetir o feito para ter chance contra Denver em um eventual jogo 6 e 7.

Denver Nuggets

O atual campeão da NBA mostrou a todos o motivo de ter vencido o título na temporada passada. Após dois jogos ruins em Denver, os Nuggets foram com uma missão para Minnesota: Não voltar para casa sem a série estar empatada. Assim, missão dada é missão cumprida.

Nikola Jokic, Jamal Murray e Michael Porter Jr todos passaram dos 20 pontos no jogo 3, entraram em quadra no jogo 4 e contaram com Aaron Gordon tendo um dos melhores jogos do ano. Foram 27 pontos, sete rebotes e seis assistências para o ala ex-Orlando Magic, ficando atrás apenas de Nikola Jokić (35) no box-score.

Defensivamente, os Nuggets tiveram dificuldades para impedir Anthony Edwards na partida. Ant-man encontrou arremessos e pontos de todos os níveis do ataque, muitas vezes sendo imprevisível na decisão e marcando pontos importantes. Mas acabou sendo ofuscado pelo ataque de Denver, que venceu por 115 x 107 o jogo 4.

Com nenhum jogador lesionado e Jamal Murray tendo aparentemente superado a lesão na panturrilha direita sofrida contra o Los Angeles Lakers, os Nuggets agora são os favoritos na série, e jogando em casa pode abrir 3 x 2 e colocar mais pressão em Minnesota.

O principal jogador: Nikola Jokić

O sérvio foi recentemente eleito pela terceira vez em sua carreira o jogador mais valioso da NBA. Dessa forma, se tornou o único europeu a atingir este feito na National Basketball Association. Jokic aos 28 anos, é um dos jogadores estrangeiros mais bem sucedidos nos últimos anos, sendo o principal jogador da liga em três dos últimos quatro.

Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards e companhia agora estão em uma situação complicada na série contra o Denver Nuggets. Os Timberwolves conseguiram abrir uma vantagem de 2 a 0 contra o atual campeão da NBA e um time que era considerado “aquele a ser batido” nos playoffs. Agora, precisam correr atrás do prejuízo, dos dois roubos de mando que sofreram no jogo 3 e 4, vencer em Denver e jogar uma eventual partida decisiva em casa – algo que não tem sido bom para os Wolves contra Jokic e companhia.

No jogo 3, os Nuggets seguraram Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns em sete rebotes ou menos, mas no jogo 4 os dois jogadores retomaram a dominância. Ambos tiveram pelo menos 12. Anthony Edwards foi para 44 pontos, seu career high nos playoffs e sua segunda derrota na pós-temporada de 2024.

O principal destaque: Anthony Edwards

Anthony “Ant-man” Edwards é o principal jogador do time, e mesmo que a defesa não seja seu ponto mais forte, tem entregado dentro do quadra. O toco contra o Indiana Pacers que decidiu uma das partidas mais frenéticas da temporada é um exemplo disto. No jogo 1, foram 33 pontos, nove rebotes e seis assistências.

O trunfo de Edwards é o atletismo e o poder de finalização com a bola nas mãos. Com 46% de aproveitamento em arremesso de quadra, média de 25.9 pontos e 1.3 roubos de bola por jogo, Ant-Man é o destaque não só dos Wolves, como também na NBA na totalidade.

NBA Playoffs Nuggets x Timberwolves – Jogo 5: onde assistir ao vivo?

  • Data: terça-feira, 14 de maio de 2024;
  • Horário: 23h30 (horário de Brasília);
  • Local: Ball Arena, em Denver
  • Onde assistir: ESPN (streaming), NBA League Pass, Betano

Agenda da série entre Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves no NBA Playoffs de 2024:

  • Jogo 1: Denver Nuggets 99 x 106 Minnesota Timberwolves
  • Jogo 2: Denver Nuggets 80 x 106 Minnesota Timberwolves
  • Jogo 3: Minnesota Timberwolves 90 x 117 Denver Nuggets
  • Jogo 4: Minnesota Timberwolves 107 x 115 Denver Nuggets – 12/05 domingo, às 21h
  • Jogo 5: Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves – 14/05, terça-feira, horário a definir
  • Jogo 6: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets (se necessário) – 16/05, quinta-feira, horário a definir
  • Jogo 7: Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves (se necessário) – 19/05, domingo, horário a definir,,
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.