NBA: Timberwolves dominam Blazers com grande atuação de Rudy Gobert

Matheus Costa | 13/01/2024 - 03:25

O Minnesota Timberwolves segue firme e forte na temporada da NBA. Nesta sexta-feira (12), a equipe anotou mais uma vitória ao superar o Portland Trail Blazers em casa por 116 a 93 diretamente da Target Center, em Minnesota.

Após sofrer uma lesão contusão no quadril, o pivô Rudy Gobert retornou ao time e foi o grande destaque da vitória de sexta-feira. O francês anotou um duplo-duplo expressivo com 24 pontos e 17 rebotes em 28 minutos de quadra, com um aproveitamento de nove cestas em 11 arremessos.

Além dele, Karl-Anthony Towns também se destacou com 23 pontos e oito rebotes nos seus 28 minutos de quadra. Outro nome relevante da performance foi o pivô reserva Naz Reid, que marcou 14 pontos em 21 minutos de quadra.

Pelo lado dos visitantes, Jabari Walker saiu do banco para marcar um duplo-duplo com 17 pontos e 13 rebotes nos seus 32 minutos de quadra. Além dele, Duop Reath marcou 14 pontos e seis rebotes, Tourmani Camara anotou 14 pontos e cinco rebotes e Jerami Grant anotou 13 pontos.

Situações de Timberwolves e Blazers na temporada da NBA

Com a vitória nesta sexta-feira, o Minnesota Timberwolves chegou a 27 triunfos e 11 derrotas na temporada e segue na liderança da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será neste domingo (14), em casa, contra o Los Angeles Clippers.

A terceira derrota consecutiva dos Blazers deixaram a equipe 10 vitórias e 28 revezes na temporada, ocupando a penúltima colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será no domingo (14), em casa, contra o Phoenix Suns.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: 76ers vencem Kings sem Joel Embiid e com show de Tobias Harris

++ NBA: Stephen Curry e Klay Thompson evitam novo vexame dos Warriors

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.