NBA: Stephen Curry e Klay Thompson evitam novo vexame dos Warriors

Otávio Silva | 13/01/2024 - 00:47

Vindo de três derrotas nas últimas cinco partidas, o Golden State Warriors precisava vencer o Chicago Bulls para afastar a crise vivida pelo time nos últimos dias. No compromisso anterior, diante do New Orleans Pelicans, a equipe não jogou bem e foi derrotada por 141 x 105, sendo esta uma das maiores diferenças registradas na atual temporada da NBA. Diante dos Bulls, o time começou bem, vencendo o primeiro quarto por 33 x 30, mas começou a apresentar os mesmos problemas pouco tempo depois.

No segundo quarto, o Golden State Warriors voltou a apresentar os mesmos problemas e viu o Chicago Bulls virar o jogo e finalizar o segundo quarto em 45 x 29. Diante da necessidade de mudança, o Golden State Warriors voltou mais ligado para a segunda metade do duelo e conseguiu no terceiro quarto vencer por 48 x 20 e retomar a vantagem no placar. Entretanto, no último quarto, o time voltou novamente a apresentar problemas e por detalhe não viu o Chicago Bulls empatar o duelo. Dois jogadores foram responsáveis pela vitória pela NBA.

Curry e Thompson tem atuação de destaque pela NBA

Stephen Curry, que demonstrou irritação com a situação do time, marcou 27 pontos e foi um dos destaques da vitória do Golden State Warriors. Porém, foi Klay Thompson, apontado como favorito para sair da franquia na próxima janela, que marcou mais pontos e foi peça fundamental da vitória do Golden State Warriors. Thompson marcou 30 pontos e por detalhe não conseguiu um duplo-duplo. Jonathan Kuminga, com 24 pontos, também foi muito bem.

Do lado dos Bulls, Zach LaVine e Coby White com 25 pontos tiveram atuações de destaque, mas não foram os principais nomes do time. DeMar DeRozan, com 39 pontos, foi o cestinha do jogo e novamente teve bom desempenho na NBA. Os Bulls que voltam a campo neste sábado (13), quando enfrentam o San Antonio Spurs. Já o Golden State Warriors irá em busca da sua segunda vitória seguida, diante do Milwaukee Bucks, também neste sábado.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.