Vindo de três derrotas nas últimas cinco partidas, o Golden State Warriors precisava vencer o Chicago Bulls para afastar a crise vivida pelo time nos últimos dias. No compromisso anterior, diante do New Orleans Pelicans, a equipe não jogou bem e foi derrotada por 141 x 105, sendo esta uma das maiores diferenças registradas na atual temporada da NBA. Diante dos Bulls, o time começou bem, vencendo o primeiro quarto por 33 x 30, mas começou a apresentar os mesmos problemas pouco tempo depois.
Road W ✔️ pic.twitter.com/9cqNNKhgiw
— Golden State Warriors (@warriors) January 13, 2024
No segundo quarto, o Golden State Warriors voltou a apresentar os mesmos problemas e viu o Chicago Bulls virar o jogo e finalizar o segundo quarto em 45 x 29. Diante da necessidade de mudança, o Golden State Warriors voltou mais ligado para a segunda metade do duelo e conseguiu no terceiro quarto vencer por 48 x 20 e retomar a vantagem no placar. Entretanto, no último quarto, o time voltou novamente a apresentar problemas e por detalhe não viu o Chicago Bulls empatar o duelo. Dois jogadores foram responsáveis pela vitória pela NBA.
Curry e Thompson tem atuação de destaque pela NBA
Stephen Curry, que demonstrou irritação com a situação do time, marcou 27 pontos e foi um dos destaques da vitória do Golden State Warriors. Porém, foi Klay Thompson, apontado como favorito para sair da franquia na próxima janela, que marcou mais pontos e foi peça fundamental da vitória do Golden State Warriors. Thompson marcou 30 pontos e por detalhe não conseguiu um duplo-duplo. Jonathan Kuminga, com 24 pontos, também foi muito bem.
Do lado dos Bulls, Zach LaVine e Coby White com 25 pontos tiveram atuações de destaque, mas não foram os principais nomes do time. DeMar DeRozan, com 39 pontos, foi o cestinha do jogo e novamente teve bom desempenho na NBA. Os Bulls que voltam a campo neste sábado (13), quando enfrentam o San Antonio Spurs. Já o Golden State Warriors irá em busca da sua segunda vitória seguida, diante do Milwaukee Bucks, também neste sábado.