NBA: 76ers vencem Kings sem Joel Embiid e com show de Tobias Harris

Marcelo Cartaxo | 13/01/2024 - 00:00

Mesmo com o principal jogador fora do jogo, os 76ers venceram os Kings por 112 x 93 com Tyrese Maxey e Tobias Harris comandando o time.

Combinados, Maxey (21) e Harris (37) foram para 58 pontos na vitória que aconteceu no Wells Fargo Center, na Philadelphia. Embiid ficou de fora da partida lidando com um inchaço no joelho, mas parece que os Sixers se viraram bem sem atual MVP em quadra.

O quinteto titular dos 76ers na noite contou com Patrick Beverley, jogador que tem tido um papel importante no time vindo do banco e atualmente está na corrida do prêmio de “melhor sexto homem” da temporada. Beverley tem um dos melhores plus-minus do time (+71) para um jogador vindo do banco. Esta métrica é responsável por medir o desempenho do time com o jogador no jogo, e os Sixers são 71 pontos melhor com Pat Bev ativo em quadra.

Sacramento, por sua vez, estava com seu time titular pronto para jogar na Philadelphia, mas não teve sucesso. Em um garrafão que parecia ficar exposto sem a presença de Joel Embiid, Paul Reed tomou conta dos rebotes, capitalizando oito vezes a segunda bola vinda da tabela. Além disso, conseguiu contar Domantas Sabonis, um dos pivôs de maior destaque na liga atualmente.

Philadelphia 76ers e Sacramento Kings tem confrontos complicados à seguir

Após vencer o Sacramento Kings jogando em casa, o Philadelphia 76ers permanece na cidade para receber o Houston Rockets. Em seguida, viaja para Denver para enfrentar o atual campeão na Ball Arena.

Além de ser um encontro entre dois dos melhores times da NBA atualmente, será também a primeira vez na temporada que os vencedores dos três últimos prêmios de MVP de enfrentam. Nikola Jokic venceu em 2020-21 e 2021-22, enquanto Embiid venceu em 2022-23.

O calendário dos Kings aparenta ser ainda mais complicado para as próximas rodadas. Menos de 24 horas depois de serem derrotados pelos Sixers, De'Aaron Fox e companhia viajam para Millwaukee para enfrentar os Bucks que chegam de um atropelo contra o Boston Celtics. 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.