NBA: Thunder vence Magic com grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander

Matheus Costa | 14/01/2024 - 02:13

No duelo entre duas das equipes mais promissoras da NBA, o Oklahoma City Thunder provou novamente ser mais uma equipe mais pronta para o presente ao superar o desfalcado time do Orlando Magic na noite deste sábado (13). Diretamente do Paycom Center, em Oklahoma, a franquia da casa mostrou sua força e venceu a partida por 112 a 100.

Em mais uma grande atuação na temporada, o ala-armador Shai Gilgeous-Alexander liderou a equipe de Oklahoma e continua sua campanha como um dos favoritos ao prêmio de MVP da NBA. O astro canadense marcou 37 pontos, sete assistências e seis rebotes nos seus 36 minutos de quadra. Este, inclusive, foi o 28° jogo desta temporada que Shai marcou 30 pontos.

Sem Franz Wagner, Wendell Carter Jr, Markelle Fultz, Gary Harris e Joe Ingles, a talentosa equipe do Orlando Magic segue sofrendo com os desfalques e, mesmo assim, tentando competir dentro do possível. O principal destaque da equipe foi novamente Paolo Banchero, que marcou 20 pontos, nove rebotes e oito assistências e quase anotou mais um triplo-duplo na carreira.

Situações do Thunder e Magic na temporada da NBA

Com quatro vitórias seguidas, o Oklahoma City Thunder chegou a 27 triunfos e 11 derrotas na temporada e empatou com o Minnesota Timberwolves na liderança da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (16), fora de casa, contra o Los Angeles Lakers.

A terceira derrota consecutiva segue dando uma sequência complicada ao Orlando Magic, que agora conta com 21 vitórias e 18 derrotas e ocupa a oitava colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira (15), fora de casa, contra o New York Knicks.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Warriors é derrotado pelo Milwaukee Bucks em noite sem Stephen Curry

++ NBA: Boston Celtics atropelam Rockets em noite de Brown e Tatum

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.