NBA NBA Playoffs Golden State Warriors Los Angeles Lakers

NBA: Curry tem triplo-duplo, mas Lakers castigam Warriors e abrem 3 a 1

LeBron James, Stephen Curry. NBA Playoffs: Warrios x Lakers. Foto: Reprodução/Twitter/@NBABrasil
Foto: Reprodução/Twitter/@NBABrasil

O Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors de virada na madrugada desta terça-feira (9), na Crypto.com Arena, e abriu 3 a 1 na série.

O resultado significa que a equipe de L.A. está a apenas uma vitória de eliminar os atuais campeões da NBA e avançar à final da Conferência Oeste.

O trio LeBron James, Anthony Davis e Austin Reaves foi fundamental, com todos os três anotando mais de 20 pontos no triunfo em casa por 104 a 101.

Stephen Curry esteve irreconhecível nas bolas de três, sua especialidade. O astro acertou apenas três de 14 tentativas no confronto. Mesmo assim, terminou a noite com um triplo-duplo notável: 31 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, além de três roubos de bola.

LEIA MAIS

+ Warriors x Lakers: Draymond Green faz passe para técnico em lance cômico

++ NBA decide punição de Jokic por confusão com dono dos Suns

O Jogo 5 está marcado para a próxima quarta-feira (10). Depois de duas partidas em Los Angeles, a série volta para San Francisco e terá seu próximo capítulo no Chase Center.

Warriors x Lakers: Jogo 4

Quem pediu um confronto equilibrado entre Warriors e Lakers no Jogo 4 ficou satisfeito com o primeiro tempo, que teve nove mudanças de liderança.

Nenhum time conseguiu se desgarrar — a maior vantagem foi de apenas cinco pontos. Stephen Curry fechou a primeira parte do duelo com ótimos números: 17 pontos, sete rebotes e sete assistências.

O armador dos Warriors foi um dos únicos que se salvou nos arremessos do perímetro (o que deixou de ser verdade no segundo tempo). No geral, as duas equipes ficaram devendo nesse quesito: no momento do intervalo, Golden State tinha acertado 26,3%, enquanto os Lakers, ainda piores, conseguiram só 18,2%.

Anthony Davis teve uma metade inicial sólida e chegou à metade do tempo com 19 pontos. No entanto, a vantagem após os fim dos dois primeiros períodos era dos Warriors: 52 a 49.

Draymond Green também foi protagonista. Primeiro, por um motivo inusitado e divertido, ao fazer um passe sem olhar direto para fora do campo, nas mãos do técnico dos Lakers Phil Handy.

+ Warriors x Lakers: Draymond Green faz passe para técnico em lance cômico

Depois, em choque forte com LeBron, o camisa 23 dos Warriors bateu a cabeça no chão e ficou caído sentindo dores.

Segundo tempo: Warriors disparam, mas Lakers vão buscar

Por um momento, pareceu que o Golden State Warriors havia encaminhado a vitória. Durante o terceiro quarto, os visitantes aprontaram e conseguiram abrir 12 pontos na frente.

O time de Los Angeles buscou a reação e virou. Com isso, o último período foi digno de ser assistido em pé, seja pela tensão constante ou simplesmente para poder aplaudir, como o duelo mereceu.

Decisivo, Curry encontrou diferentes formas de pontuar e servir os companheiros. O camisa 30 vibrou muito com um acerto de longe para roubar a liderança em momento importante da partida, logo após a virada dos Lakers.

Na metade final, AD teve apenas quatro pontos, mas LeBron apareceu de forma mais contundente para manter os mandantes vivos. O King terminou o jogo com 27 pontos e nove rebotes.

Na reta final, um nome inesperado surgiu. Lonnie Walker, com 15 pontos no último quarto, foi ‘clutch’ e matou chutes que nem o astro da equipe acertava — LeBron acabou 2/9 nas bolas de três pontos.

Os Lakers tinham um ponto de vantagem nos segundos derradeiros, e Curry recebeu a bola para tentar a virada. Ele arremessou duas vezes, e por duas vezes acertou o aro. Nem ele nem Klay Thompson viveram uma noite feliz naquilo que são craques: os arremessos do perímetro.

Mas ainda sobrou tempo para uma jogada, a última chance de empatar o placar e levar a decisão para o tempo extra. Com quinze segundos para trabalhar a bola, os Warriors deixaram a bola com Draymond Green, que errou o passe e cometeu um turnover fatal.

A arbitragem marcou bola presa. Após a disputa, Curry brigou pelo rebote ofensivo e, apesar do esforço incrível, não conseguiu manter a posse.

Assim, a Crypto.com Arena explodiu de alegria, e os Lakers somaram a terceira vitória na série. LeBron James e companhia só precisam de um resultado positivo para carimbar o passaporte à final de conferência.

Popular

To Top