NBA: Brooklyn Nets anuncia retorno importante para duelo contra o Jazz

Otávio Silva | 30/01/2024 - 18:37

O Brooklyn Nets conseguiu na última rodada da NBA uma vitória muito importante diante do Houston Rockets, em um duelo bastante disputado e que terminei em 106 x 104 para os Nets. O confronto marcou principalmente mais uma excelente atuação de Mikal Bridges, que fez 19 pontos e do experiente Dorian Finney-Smith, que também marcou o mesmo número de pontos de Bridges e que ajudou na construção do importante resultado.

Com a vitória, os Nets permaneceram na décima primeira posição, mas se aproximaram do Atlanta Hawks e do Chicago Bulls, equipes que neste momento ocupam a zona de classificação para o play-in, uma espécie de repescagem da NBA. Precisando de toda a qualidade para conseguir os resultado, os Nets tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira (29), ao confirmarem a presença de um importante atleta, que estava afastado da NBA por conta de lesão e que retorna a equipe dos Nets.

Ala dos Nets deve retornar em jogo pela NBA

Ben Simmons, importante jogador dos Nets, esta de fora da equipe desde o dia 06 de novembro, quando acabou tendo detectada uma lesão nas costas que o tirou por um longo período das quadras. O jogador esta confirmado para o duelo diante do Utah Jazz. Na atual temporada da NBA, o atleta tem apenas seis partidas e, mesmo com toda a expectativa em cima do seu nome, vem desempenho na franquia.

Draftado em 2016, pelo Philadelphia 76ers, Simmons acabou permanecendo até 2022, quando foi negociado com o Brooklyn Nets. Apesar do longo período no 76ers, o jogador passou os últimos anos em briga com o treinador Doc Rivers. Após uma derrota nos playoffs, o jogador se revoltou com uma fala do treinador e decidiu colocar a sua casa para vender e disse que gostaria de ser negociado.

O jogador faltou a alguns treinamentos de pré-temporada e em alguns treinos e reuniões da equipe, sendo multado. Após seguidos problemas com Simmons, os 76ers decidiram encaminhar ele, André Drummond, Seth Curry e mais duas escolhas futuras no draft da NBA para ter em troca James Harden e Paul Millsap.

O curioso é que dos nomes envolvidos na troca, apenas Paul Millsap e Ben Simmons permanecem nas suas equipes. Harden acabou indo para o Los Angeles Clippers, Seth Curry se encontra no Dallas Mavericks e Drummond esta no Chicago Bulls. 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.