NBA: Orlando Magic encerra tabu histórico contra Kevin Durant

Matheus Costa | 29/01/2024 - 00:18

Em uma grande atuação do seu setor defensivo, o Orlando Magic brilhou ao conquistar uma importante vitória sobre o Phoenix Suns na noite deste domingo (28). Jogando em casa, a equipe da Flórida neutralizou um dos grandes favoritos da temporada por 113 a 98 na Amway Center, em Orlando.

Ponto forte da equipe comandada pelo treinador Jamahl Mosley, o Magic conseguiu neutralizar o forte ataque dos Suns e isso se refletiu perfeitamente no último quarto. A franquia de Phoenix marcou apenas 13 pontos com um aproveitamento de 27.8% nos arremessos e sete turnovers cometidos durante o tempo. O único time a produzir menos pontos contra Orlando num só quarto foi o Chicago Bulls em toda a NBA.

Líder da equipe, o ala-pivô Paolo Banchero comandou o ataque de Orlando e foi o cestinha do time com 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes em 38 minutos. Além dele, Mo Wagner saiu do banco para contribuir com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, enquanto Markelle Fultz marcou 14 pontos, cinco roubadas de bola e quatro assistências.

O ala-armador Devin Booker teve uma ótima atuação individual e foi o cestinha da partida com 44 pontos e quatro rebotes. No entanto, somente Kevin Durant chegou a dois dígitos de pontuação, com 15 pontos e cinco assistências. Durant, inclusive, foi o principal foco da forte defesa adversária, sofrendo sete turnovers durante todo o jogo. Bradley Beal também teve um péssimo jogo, apenas nove pontos, com quatro arremessos certos em 13 tentativas e nenhum acerto nos cinco arremessos tentados da linha de três.

Depois de quase 10 anos, Orlando Magic encerra tabu contra Kevin Durant

A vitória do Orlando Magic neste domingo também foi importante para colocar um ponto final em um dos maiores tabus da franquia da atualidade: quase 10 anos sem vencer Kevin Durant.

Com 12 derrotas consecutivas ao enfrentar o ala, a franquia não conseguia superar o ex-MVP em quadra desde o dia 7 de fevereiro de 2014. Desde então, Durant teve passagens por Oklahoma City Thunder, Golden State Warriors, Brooklyn Nets e Phoenix Suns.

Com a vitória, o Orlando Magic chegou a 24 vitórias e 22 derrotas e segue na oitava colocação da Conferência Leste. Enquanto isso, o Phoenix Suns chega a 26 triunfos e 20 revezes e permanece na sexta colocação da Conferência Oeste.

O Orlando Magic volta às quadras nesta segunda-feira (29), fora de casa, contra o Dallas Mavericks. Já o Phoenix Suns também atua nesta segunda, fora de casa, contra o Miami Heat.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.