A estreia de Victor Wembanyama na Summer League da NBA já tem data marcada: sexta-feira, 7 de julho, às 22h, com o jogo entre San Antonio Spurs e Charlotte Hornets.
A estreia do francês pela equipe do Texas, inclusive, marcará um embate direto entre a 1ª e a 2ª escolha geral do Draft deste ano, já que a franquia da Carolina do Norte selecionou Brandon Miller, que já fez sua estreia.
O novato dos Hornets disputou, na última segunda-feira (3/7), o primeiro jogo da Califórnia Classic Summer League, justamente contra os Spurs, e perdeu de 98 a 77.
Brandon anotou 18 pontos, cinco rebotes, três assistências e um roubo de bola, mas exagerou nas faltas; foram sete no total —o limite da Summer League é de 10 faltas por jogo, o dobro da NBA.
Brandon Miller (18 PTS, 5 REB, 3 AST) with a strong performance in the California Classic! pic.twitter.com/dugybVjzvr
— NBA (@NBA) July 4, 2023
A expectativa é de que, com Wembanyama reforçando o elenco para a Summer League em Las Vegas, os Spurs saiam de quadra vitoriosos mais uma vez.
A animação do San Antonio é tanta que os ingressos custarão a partir de US$ 148 (R$ 715, na cotação atual) — mais do que o dobro do valor cobrado na última temporada regular da NBA.
Wembanyama na Summer League
O gigante de mais de 2,20 metros de altura está se preparando para sua estreia e, inclusive, abriu mão de disputar a Copa do Mundo de basquete pela França para se dedicar à franquia da NBA.
Seu desempenho tem despertado grande expectativa e entusiasmo por parte dos fãs e especialistas e ele é tido como uma das maiores promessas da história da liga. A reputação de Wemba é fundamentada em sua habilidade tanto na defesa quanto no ataque. O jovem se destaca como um protetor de aro, graças à sua leitura de jogadas, antecipação e envergadura impressionante.
Apesar de sua estatura imponente, Victor não hesita em tentar diferentes tipos de arremessos, tanto do perímetro quanto da meia distância. Sua habilidade nessa área tem progredido e é esperado que ele demonstre um avanço ainda maior quando começar a jogar no nível mais alto nos Estados Unidos.
Agora, sob a orientação do renomado treinador Gregg Popovich, que está prestes a renovar seu contrato com os Spurs e possui cinco títulos da NBA (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), Wembanyama tem um enorme potencial de crescimento. Com seu talento natural, habilidades incomuns para alguém de sua estatura e inteligência em quadra, o jogador terá que se adaptar ao jogo físico nos Estados Unidos como seu principal desafio.
Victor Wembanyama in the lab!! pic.twitter.com/y70H1ehSba
— PJ Hoops (@RealPjHoops) June 25, 2023