NBA: Shaq rebate Giannis com palavras duras sobre eliminação dos Bucks

Paola Zanon | 28/04/2023 - 12:00

Shaquille O'Neal não concordou com uma declaração de Giannis Antentokounmpo sobre a eliminação do Milwaukee Bucks para o Miami Heat, na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

O astro dos Bucks se irritou com a pergunta de um jornalista e deu uma resposta afiada sobre o tema. Para o grego, não existe fracasso no esporte.

— A definição de fracasso é ausência de sucesso ou incapacidade de corresponder expectativas, e quando você é o melhor jogador do mundo, é esperado que você vença todo ano. A temporada foi um fracasso? Sim. Você é um fracasso? Com certeza não — declarou O'Neal, no NBA on TNT de quinta-feira (27).

Para o ex-jogador de basquete, a temporada dos Bucks foi sim um fracasso, especialmente por eles terem tido a melhor campanha da liga na temporada regular com 58 vitórias em 82 jogos.

— Eles venceram há dois anos, a gente esperava que ele vencessem ano passado também, não aconteceu. Eles voltaram melhores, ficaram em 1° na conferência, e a gente esperava que eles vencessem de novo e não venceram.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Draymond Green tem momento de sensatez após vitória

++ NBA: Desmond Bane ‘rouba’ posto de Brooks e manda recado aos Lakers

Na opinião dele, inclusive, Giannis não precisava ter se irritado durante a entrevista coletiva. “Você é o melhor jogador do mundo, mas antes de você ter sucesso, você primeiro tem que saber fracassar”, aconselhou ele.

Em 19 temporadas de NBA, Shaquille O'Neal foi campeão apenas quatro vezes –três com o Los Angeles Lakers e uma com o Miami Heat.

— A palavra ‘fracasso' é usada com uma conotação negativa, talvez soe ruim, mas nós como atletas, é assim que pensamos: se não vencermos neste ano ou no próximo, nós fracassamos em fazer o nosso trabalho.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.