Com apenas nove jogadores disponíveis e sem suas principais estrelas em quadra, o New Orleans Pelicans anotou talvez sua mais surpreendente vitória na temporada na noite deste sábado (13). Fora de casa, a equipe conseguiu superar o forte ataque do Dallas Mavericks para vencer por 118 a 108 em plena American Airlines Center.
Com as ausências de Zion Williamson, Brandon Ingram e CJ McCollum, a esforçada equipe dos Pelicans contou com uma grande atuação do calouro Jordan Hawkins, que marcou 34 pontos, cinco rebotes e quatro assistências em 37 minutos de quadra com seis cestas de três pontos em 12 arremessos.
Jordan Hawkins tonight:
34 Points
5 Rebounds
4 Assists
2 Steals
58% FG
50% 3P pic.twitter.com/1mu4Npti3o— Hoop Central (@TheHoopCentral) January 14, 2024
Além do calouro, o time comandado por Willie Green mostrou um grande esforço coletivo com sete jogadores marcando dois dígitos. Entre eles, o pivô Jonas Valanciunas anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 12 rebotes, além de sete assistências nos seus 28 minutos de quadra.
Sem Luka Doncic e mais três desfalques, o Dallas Mavericks contou com três grandes atuações ofensivas. O armador Kyrie Irving marcou 33 pontos, seis assistências e cinco rebotes, enquanto Derrick Jones Jr e Tim Hardaway Jr anotaram 24 pontos e quatro rebotes. Mesmo assim, não foi o suficiente para garantir a vitória.
Situações de Mavericks e Pelicans na temporada da NBA
A importante vitória do New Orleans Pelicans fez com que a equipe superasse os adversários deste sábado na tabela da Conferência Oeste pela sexta colocação, com 24 vitórias e 16 derrotas. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira, fora de casa, novamente contra o Dallas Mavericks.
O revés da equipe de Dallas deixou a equipe na sétima colocação da Conferência Oeste, com 23 vitórias e 17 derrotas na temporada da NBA até o momento. A equipe volta às quadras na segunda-feira contra o New Orleans Pelicans.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Thunder vence Magic com grande atuação de Shai Gilgeous-Alexander
++ NBA: Warriors é derrotado pelo Milwaukee Bucks em noite sem Stephen Curry