Após emplacar cinco vitórias seguidas, com destaques para as vitórias diante de Denver Nuggets e Boston Celtics, o Oklahoma City Thunder chegou com moral para enfrentar o Atlanta Hawks, principalmente após seu adversário ser derrotado para o Sacramento Kings e vencer por uma diferença de apenas quatro pontos o duelo diante do Washington Wizards, uma das equipes mais fracas da NBA. Entretanto, o que se viu foi um Thunder errando muito e deixando a vitória escapar por detalhe.
Na primeira parte da partida, os Hawks dominaram as ações e foram superiores ao seu adversário. No primeiro quarto, uma vitória convincente por 39 x 25 e a certeza de que a equipe não iria facilitar a vida do Oklahoma City Thunder. No segundo quarto, uma nova boa atuação, finalizando com um 37 x 34 e indo com vantagem para o restante do jogo. Na segunda parte, o Oklahoma City Thunder resolveu jogar venceu o terceiro quarto por 44 x 40 e o último tempo por 35 x 25, mas não foi suficiente para conseguir a virada, após de uma atuação de luxo do seu principal destaque.
JJ knocks down a 3 and ties his career high with 24! pic.twitter.com/NGSa6MNpE6
— Atlanta Hawks (@ATLHawks) January 4, 2024
Shai tem atuação de luxo, mas não evita derrota do Thunder na NBA
Com apenas 25 anos de idade, Shai Gilgeous-Alexander vem mostrando uma qualidade impressionante e é um dos principais nomes do Thunder, que vem fazendo uma campanha surpreendente até o momento na NBA, com uma segunda colocação na Conferência Oeste. Diante dos Celtics, o atleta já tinha feito 36 pontos e por pouco não conseguiu um duplo-duplo e contra os Hawks foram 33 pontos, um pouco menor do que no confronto diante dos Celtics, mas Shai conseguiu marcar um duplo-duplo, que acabou não ajudando na construção da vitória.
A surpresa negativa ficou por conta de Chet Holmgren, candidato a calouro do ano e que marcou apenas doze pontos. Contra os Celtics foram 14 pontos e ao longo dos últimos jogos os números do jovem estão ficando cada vez mais baixos na NBA.