NBA: Rockets superam 48 pontos de Giannis e derrotam Bucks com jogo coletivo

Paola Zanon | 07/01/2024 - 00:52

O Houston Rockets derrotou o Milwaukee Bucks por 112 a 108 na noite deste sábado (6), em jogo válido pela temporada regular da NBA, com um show coletivo no Toyota Center, em Houston, no Texas.

Os Bucks mostraram superioridade nos primeiros minutos do jogo ao abrir 6 a 0, mas Alperen Sengun logo esquentou e, sozinho, marcou seis pontos e deixou o placar equilibrado. Os Rockets empataram com um ponto de lance livre de Jabari Smith Jr.

Logo todo o time dos Rockets também esquentou com seu principal jogador, deixando a franquia de Milwaukee completamente perdida em quadra. Os donos da casa foram para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos.

No começo do segundo tempo, Giannis Antetokounmpo conduziu uma ligeira reação dos Bucks, mas não foi o suficiente para diminuir a diferença para menos de 10 pontos.

Até mesmo os reservas de Houston estavam quentes no jogo; Jeff Green, Aaron Holiday e Cam Whitmore chegaram ao dígito duplo antes do fim do terceiro quarto, mesmo tendo saído do banco. Dos titulares, Sengun e Jalen Green também atingiram a marca.

No último quarto a defesa dos Rockets no garrafão ficou mais forte após terem tomado 30 pontos no período anterior, o que ajudou seu ataque a ampliar a vantagem para quase 20 pontos novamente em menos de três minutos.

Giannis faz 48, mas não evita derrota

Diante do cenário desfavorável, novamente o grego liderou uma reação, fazendo a diferença cair para nove pontos logo na sequência —a menor desde o primeiro quarto do jogo.

Giannis terminou o jogo com um duplo-duplo de 48 pontos e 17 rebotes, mas com uma atuação abaixo da média de todo o restante do time —até mesmo de Damian Lillard—, o pivô não conseguiu conduzir os Bucks à vitória.

Enquanto isso, do lado dos Rockets, quatro dos cinco titulares atingiram o dígito duplo na pontuação, com Sengun e Jabari anotando duplo-duplo de 21 pontos e 11 rebotes e 14 pontos e 12 rebotes, respectivamente. Três jogadores do banco também ultrapassaram os 10 pontos.

Novatos dos Rockets mostram evolução

Após passarem algumas semanas na G-League, Cam Whitmore e Amen Thompson não desperdiçaram a oportunidade de mostrar toda sua evolução e sintonia diante de uma franquia de elite como o Milwaukee Bucks.

A 20ª escolha geral do Draft 2023 terminou o jogo com 12 pontos e três rebotes em apenas 12 minutos, enquanto a 4ª escolha anotou quatro pontos, três rebotes e cinco assistências —sendo uma para Cam.

Bucks x Rockets: estatísticas

Milwaukee Bucks

  • Khris Middleton: 10 pontos, três rebotes e cinco assistências
  • Giannis Antetokounmpo: 48 pontos, 17 rebotes e duas assistências
  • Brook Lopez: Sete pontos e cinco rebotes
  • Malik Beasley: Três pontos e um rebote
  • Damian Lillard: 18 pontos, dois rebotes e nove assistências

Houston Rockets

  • Jae’Sean Tate: Quatro pontos e oito rebotes
  • Jabari Smith Jr.: 14 pontos, 12 rebotes e duas assistências
  • Alperen Sengun: 21 pontos, 11 rebotes e quatro assistências
  • Jalen Green: 16 pontos, quatro rebotes e duas assistências
  • Fred Vanvleet: 14 pontos, dois rebotes e sete assistências
  • Jeff Green (banco): 16 pontos, dois rebotes e duas assistências
Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.