Após terminar a temporada de 2022-23 da NBA com a pior campanha do Oeste, o Houston Rockets começou a sondar novas possibilidades para o cargo de treinador. Um dos interesses é Kenny Atkinson, principal técnico auxiliar do Golden State Warriors.
A franquia do Texas recebeu a permissão para entrevistar Atkinson para ser o técnico principal da equipe, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN local.
Kenny foi o principal responsável pela reconstrução do Brooklyn Nets entre 2016 e 2020, colocando o time de volta na briga pelos playoffs. No ano passado, ele chegou a aceitar um cargo no Charlotte Hornets, mas voltou atrás e preferiu seguir em São Francisco.
Outro profissional que também está na mira dos Rockets é Kevin Young, técnico auxiliar do Phoenix Suns que passou oito anos na G-League e passou pelo Philadelphia 76ers.
LEIA TAMBÉM:
+ Lakers vencem jogo frenético contra Timberwolves e avançam aos playoffs
++ Atlanta Hawks despacha Miami Heat e avança aos playoffs
O time de Houston era um dos mais fortes do Oeste até a temporada de 2019-20, última vez que avançaram aos playoffs e perderam na semifinal de conferência para o Los Angeles Lakers.
Na temporada seguinte, a equipe foi desmantelada e viu seus principais jogadores indo embora, inclusive James Harden, que até hoje tem o status de ídolo da franquia e foi majoritariamente responsável pela classificação dos Rockets nas nove temporadas que esteve lá.
Desde a temporada de 2020-21, o Houston tem fechado os jogos regulares com a pior campanha do Oeste. Este ano, foram 60 derrotas e apenas 22 vitórias, assim como o San Antonio Spurs.