NBA: Raptors batem Bulls; Bucks retomam liderança do Leste contra os Nets

André Merice | 01/03/2023 - 10:38

A rodada dessa terça-feira (28/2) da NBA foi bastante movimentada, com diversas partidas cujos resultados terão implicações diretas na classificação e na briga pelos playoffs. Entre elas, o Toronto Raptors conseguiu uma vitória importante sobre o Chicago Bulls, enquanto o Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets com uma excelente atuação de Giannis Antetokounmpo, que marcou 33 pontos. Confira detalhes das partidas:

Bucks pegam fogo

O Milwaukee Bucks está pegando fogo no momento. Após vencer o Brooklyn Nets por 118 a 104, a equipe agora soma uma sequência de 15 vitórias consecutivas. O momento não poderia ser melhor para os Bucks atingirem o máximo de seu potencial, com os playoffs se aproximando e, agora, podendo contar com força máxima em quadra. Khris Middleton, que perdeu grande parte da temporada se recuperando de uma lesão, registrou 18 pontos. E o resto dos grandes nomes não decepcionaram.

Giannis Antetokounmpo, ausente do último jogo contra o Phoenix Suns, marcou 33 pontos e pegou 15 rebotes; Jrue Holiday teve 14 pontos e 8 assistências; e Brook Lopez contribuiu com 13 pontos e 10 rebotes.

A vitória serviu não apenas para recuperar a liderança da Conferência Leste, mas também para tirar do Boston Celtics o melhor recorde da NBA no momento, com 44 vitórias e 17 derrotas.

“Eu acho que os jogadores souberam se ajustar. O desafio para esses caras é fazer boas decisões, boas leituras e, na maior parte do tempo, eles estão fazendo isso. Eles não o fizeram na primeira metade, mas souberam consertar depois”, explicou o técnico Mike Budenholzer, se referindo às dificuldades dos Bucks nos dois primeiros quartos, quando a equipe foi para o intervalo perdendo por 10 pontos.

Do lado de Brooklyn, Mikal Bridges foi o destaque, com 31 pontos. Spencer Dinwiddie teve 26 pontos e oito assistências, e Cam Johnson somou 19 pontos e sete rebotes.

Raptors ainda sonham

No encontro entre duas equipes que ainda sonham com a pós-temporada, melhor para o Toronto Raptors, que bateu o Chicago Bulls por 104 a 98. Essa foi a oitava vitória da equipe canadense em 10 jogos, se solidificando na 9ª posição e entre os classificados para disputar a repescagem.

O triunfo teve grande contribuição de Paskal Siakam e Gary Trent Jr., que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente.

A vitória foi importante também para segurar o ímpeto do Chicago Bulls na classificação. Depois da pauta para o All Star Game, os comandados do técnico Billy Donovan haviam vencido duas partidas consecutivas, de forma convincente, contra Brooklyn e Washington. Dessa vez, no entanto, nem mesmo os 23 pontos de Nikola Vucevic e os 17 de Zach LaVine foram suficientes para parar Toronto.

Com o resultado, os Bulls agora somam um retrospecto de 10 vitórias e 21 derrotas fora de casa.

“Nós não fizemos um bom trabalho em mantê-los longe do garrafão e pegar rebotes”, disse o pivô Nikola Vucevic, em relação a batalha pelos rebotes, que os Raptors venceram por 47 x 35.

Pacers superam Mavs em jogo eletrizante

Em determinado momento, no 3º período, parecia que Luka Doncic e os Mavericks iriam vencer sem dificuldades o Indiana Pacers. Afinal, na maioria das vezes que o esloveno tem uma noite de 39 pontos e nove rebotes, Dallas costuma ir bem. No entanto, Tyrese Haliburton se recusou a recuar e ceder para a estrela europeia, contribuindo com 32 pontos para manter os Pacers no jogo e sair com a vitória por 124 x 122.

Destaque também para a contribuição de Myles Turner, com 24 pontos. Kyrie Irving teve 16 pontos, números discretos para um jogador de seu calibre.

Com a derrota, os Mavericks estão com uma vitória e quatro derrotas desde que Irving se juntou a Doncic vindo do Brooklyn, ligando o sinal de alerta para uma equipe que ainda não está garantida nos playoffs: atualmente é a sétima colocada, com 32 vitórias e 31 derrotas.

Curiosidade: os protagonistas da partida, Haliburton e Doncic, celebraram seus aniversários nesse dia 28 de fevereiro.

Confira outros resultados da rodada:

Washington Wizards 119 x 116 Atlanta Hawks
Sacramento Kings 123 x 117 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 112 x 133 Denver Nuggets
San Antonio Spurs 102 x 94 Utah Jazz
Los Angeles Lakers 109 x 121 Memphis Grizzlies
Portland 105 x 123 Golden State Warriors
Minnesota 108 x 101 Los Angeles Clippers

LEIA TAMBÉM

++ Jokic entra para grupo de jogadores com 100 triplos-duplos na vitória dos Nuggets

++ Grizzlies aproveitam ausência de LeBron e vencem Lakers com triplo-duplo de Morant

++ Durant faz sua estreia pelo Suns contra os Hornets pensando em título

Imagem de destaque: reprodução / SUSA / Icon Sport

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".