NBA: Popovich diz que Derrick White ‘tem medo’ de enfrentar os Spurs

André Merice | 18/01/2024 - 10:51

Na noite da última quarta-feira (17), pela NBA, o Boston Celtics recebeu o San Antonio Spurs, no TD Garden, e conquistou mais uma vitória na temporada, a vigésima seguida jogando em casa, a maior marca da história da franquia.

Antes da partida, uma cena inusitada protagonizou a coletiva de imprensa conduzida pelo técnico Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. O ex-jogador dos Spurs, Derrick White foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo, o que o impediu de participar do duelo contra a ex-equipe.

Demonstrando seu característico bom humor, Popovich não perdeu a chance de brincar com a situação, soltando comentários descontraídos sobre a ausência do armador.

— Ele tem medo de nós. Ele não vai jogar esta noite. Ele está de fora. Eu tinha coisas planejadas para ele. Nós íamos destruí-lo — brincou Popovich ao ser questionado sobre a ausência de White.

No último encontro entre Celtics e Spurs, na véspera de Ano Novo, a franquia de Boston dominou a partida, com uma vitória expressiva, por 134-101. Naquela ocasião, Derrick White estava presente e teve uma bela atuação, com 17 pontos, três rebotes e cinco assistências, em 27 minutos.

Destaques de Celtics x Spurs

Com a vitória por 117 a 98 sobre o San Antonio Spurs, os Celtics alcançaram a 32ª vitória na temporada, estabelecendo uma vantagem de quatro vitórias sobre o segundo colocado, Milwaukee Bucks.

Pelo lado dos Celtics, o grande destaque foi, como na maioria das vezes, Jayson Tatum, que marcou 24 pontos, cinco rebotes e distribuiu duas assistências. Do lado dos Spurs, Wembanyama marcou 27 pontos, cinco rebotes e uma assistência, seguido por Vassel, com 21 pontos, dois rebotes e três assistências.

Próxima rodada da NBA

Após a segunda vitória sobre o San Antonio Spurs, o Boston Celtics, de Derrick White e Jayson Tatum, retoma as atenções para o compromisso contra o Denver Nuggets, na sexta-feira (19), em Boston. A bola sobe no TD Garden, a partir das 21h30 (de Brasília).

O San Antonio Spurs, por outro lado, visita o Charlotte Hornets na sexta, às 21h (de Brasília), no Spectrum Center, em Charlotte, Carolina do Norte.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: Lakers vencem Mavericks em grande noite de Anthony Davis

++ Ingram faz triplo-duplo e Pelicans vencem Hornets em noite de recorde

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".