NBA Playoffs

Brooklyn Nets x Boston Celtics como aconteceu – Resultado, destaque e reação

brooklyn-nets-x-boston-celtics-como-aconteceu-resultado-destaque-e-reacao-4

A saber, Brooklyn Nets x Boston Celtics se enfrentaram na noite desta segunda-feira (25), pelo playoff da NBA 2021/22, no Barclays Center, em Brooklyn, EUA. Os Celtics encerrou o 1º round dos playoffs da melhor maneira possível: com um 4 a 0 de respeito. Com uma bela atuação no jogo de Jayson Tatum, que anotou 29 pontos, apesar de ter sido eliminado na reta final do último período e dar esperanças aos Nets.

Assim sendo, o Boston Celtics enfrenta o ganhador de Chicago Bulls x Milwaukee Bucks na segunda rodada dos playoffs

Assista aos melhores momentos de Brooklyn Nets x Boston Celtics

1º quarto: Nets x Celtics começa bem

A saber, a partida começou equilibrada e bem disputada pelas duas franquias. O destaque positivo ficou para Kevin Durant que terminou o período com 11 pontos e duas assistências. Em suma, a franquia de Boston chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos neste quarto. Portanto, os visitantes fechou o primeiro quarto com o placar de 30 x 26.

2º quarto: Celtics administram vantagem

Em síntese, no início do 2° quarto a equipe do Celtics começou a se impor no jogo. Um dos grandes nomes da franquia foi Grant Williams com 4/5 das bolas de 3 pontos, anotando 12 pontos no quarto. Com a vantagem de 8 pontos, os visitantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 58 x 50.

3º quarto: Boston Celtics continua bem e dominante

Prosseguindo, o Boston continuou mantendo a vantagem no jogo. Com destaques para Jayson Tatum anotando 12 pontos, fazendo a diferença nesse quarto. A vantagem chegou a 12 pontos na partida, após Tatum se mostrar agressivo indo para a cesta. Por outro lado, Nicolas Claxton chamou atenção por errar suas dez primeiras tentativas de lances livres. Por fim, o placar terminou em 90 x 78.

4º quarto: Final emocionante

No 4° quarto, Tatum saiu do jogo com 2:48 restantes no relógio e os Celtics liderando por seis. Apenas 18 segundos depois, a vantagem foi cortada pela metade após um arremesso de três pontos de Kyrie Irving. Um minuto depois, a vantagem foi reduzida para um ponto. Com destaques para Durant (12 pts, 3 ast e 3 reb), a equipe mandante foi avassaladora nesse quarto, com bastante volume de jogo e uma forte defesa, entretanto, ainda não foi o suficiente para virar o jogo. 

Tatum foi ótimo no jogo 4, mas Marcus Smart foi o grande nome da franquia. O Jogador Defensivo do Ano da NBA também é muito bom do outro lado da quadra, marcou 20 pontos e 11 assistências (apenas um turnover). Mais importante ainda, o time mostrou que tem um elenco forte e venceu por 116 x 112, fechando a série em 4 x 0.

Brooklyn Nets x Boston Celtics – E agora?

Agora, Boston terá pelo menos dois dias para esperar o vencedor da série entre Bucks e Bulls, que está em 3 a 1 para Milwaukee. Já os Nets dão adeus a temporada.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top