NBA

Marcus Smart vence prêmio de Defensor do Ano na NBA

Marcus Smart vence prêmio de Defensor do Ano na NBA

A saber, a NBA divulgou nesta segunda-feira (18) o vencedor do prêmio de Defensor do Ano na temporada 2021-2022. E Marcus Smart, armador do Boston Celtics foi o vencedor da disputa. Antes de mais nada, vale dizer que o atleta disputava o prêmio com Rudy Gobert, do Utah Jazz e Mikal Bridges, do Phoenix Suns.  

Em síntese, vale dizer que o jogador recebeu 37 votos para 1° lugar, 18 para 2° e 18 para 3°, totalizando 257 pontos. A saber, Mikal Bridges, que veio logo em seguida na disputa, com 202 pontos. Fecham o top cinco: Rudy Gobert (136), Bam Adebayo (128), do Miami Heat e Jaren Jackson Jr. (99), do Memphis Grizzlies.

Smart vence prêmio que um armador não ganhava desde Gary Payton

A saber, o prêmio que Marcus Smart venceu teve um gosto especial para os armadores. Desde Gary Payton, que atuava no extindo Seatlle Supersonics, que um jogador da posição não vencia a premiação. Isso ocorreu na temporada 1995-1996.

Sendo assim, um atleta da posição volta a ganhar a preferência dos 100 jornalistas e profissionais de mídia que votam na premiação. Em suma, o prêmio era dominado por pivôs (Dwight Howard, Rudy Gobert, Ben Wallace e Dikembe Mutombo entre os principais), com alguns ala-pivôs e alas ganhando em algumas oportunidades.

Marcus Smart faz história no Celtics

Em síntese, essa foi apenas a segunda vez que um jogador do Boston Celtics venceu o prêmio. O primeiro a conseguir a honraria foi o ala-pivô Kevin Garnett, na temporada 2007-2008. Naquele ano a equipe venceu o campeonato ao bater o Lakers nas finais.

Em suma, para quem estiver se perguntando sobre Bill Russel, vale lembrar que na época em que o pivô atuava na NBA, não havia o prêmio de melhor defensor do ano. Onde certamente o lendário jogador dos Celtics teria uma grande coleção de prêmios já que é um dos maiores defensores de todos os tempos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top