Malone justifica derrota dos Nuggets no Jogo 6 do NBA Playoffs 2024: ‘Estamos jogando…

André Merice | 18/05/2024 - 00:33

Na última quinta-feira (16), o Denver Nuggets enfrentou uma dura realidade ao sofrer uma derrota esmagadora para o Minnesota Timberwolves no Jogo 6 do NBA Playoffs.

Após vencer três jogos consecutivos e assumir a liderança do placar, a franquia, que estava confiante em fechar a série, terá que disputar mais uma partida. A partida foi um duro golpe para os Nuggets, que lutaram para manter a consistência em ambos os lados da quadra.

Durante a coletiva de imprensa após o confronto, o técnico Michael Malone foi direto ao ponto sobre o desempenho do Denver Nuggets em quadra.

– Eu disse que a razão pela qual estamos levando uma surra é que não estamos cuidando da bola. Você não está se recuperando e estamos jogando sem fisicalidade e sem resistência. Eles nos atingiram primeiro, nos atingiram em segundo e nos atingiram em terceiro. Então dê-lhes crédito. Eles fizeram o que precisavam para manter esta série viva e trazê-la de volta a Denver para o Jogo 7 – afirmou.

Malone se mostrava agitado na lateral da quadra, costume do treinador dos Nuggets. No entanto, não partiu para cima do árbitro nesta derrota, algo que aconteceu no jogo 2, no que até então havia sido a última vitória dos Timberwolves na série.

Nuggets x Timberwolves pelo NBA Playoffs

Os números da partida confirmam a análise de Malone. Minnesota dominou o jogo, superando Denver em todas as áreas críticas.

A falta de fisicalidade na pintura foi evidente, e os Nuggets tiveram um desempenho terrível nos arremessos, convertendo apenas 30,2% dos seus chutes de campo e 19,4% das tentativas de três pontos.

Com o Jogo 7 se aproximando, os Nuggets precisarão ajustar rapidamente suas estratégias e elevar seu nível de jogo se quiserem avançar nos playoffs. O confronto decisivo em Denver promete ser intenso, com ambas as equipes lutando por uma vaga na próxima fase.

 

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".