NBA Playoffs 2024: Anthony Edwards brilha, Timberwolves atropelam Nuggets e forçam jogo 7

Marcelo Cartaxo | 16/05/2024 - 23:57

O Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento do Denver Nuggets no jogo 6 e atropelou o atual campeão para forçar o jogo 7 na semifinal de conferência. Anthony Edwards liderou os Wolves na vitória por 115 x 70, anotando 27 pontos, seguido por Jaden McDaniels, com 21.

A vitória encerra a sequência de três jogos vencidos por Denver. Nikola Jokić e companhia viraram a série, roubando o mando de quadra duas vezes contra os Timberwolves e foram para o jogo 6 precisando de uma vitória para classificar para as finais do oeste. Agora, a série está em aberto, e o vencedor da próxima partida enfrenta quem sair da disputa entre Mavericks e Thunder.

O primeiro tempo da partida foi todo do Minnesota Timberwolves. A defesa conseguiu parar Nikola Jokić, Jamal Murray, Aaron Gordon e KCP forçando turnovers e saindo em contra ataque com Anthony Edwards e Jaden McDaniels. Ainda assim, o MVP foi para o vestiário no intervalo com 16 pontos e aproveitamento de 50% em arremessos de quadra.

Ant-Man apenas no 1º quarto teve 14 pontos, a mesma quantidade que o time inteiro dos Nuggets pontuou. Com uma vantagem de pelo menos 20 pontos na reta final da primeira etapa, os Wolves foram para o vestiário com a liderança e a esperança de forçar o jogo 7 em Denver, mas enfrentavam um problema: Karl Anthony-Towns, responsável pela marcação de Jokic na maioria das posses de bola, era o jogador com mais faltas no time (3).

O 2º tempo foi ainda melhor para os Timberwolves, que conseguiram fechar uma vitória após três derrotas consecutivas e forçar o jogo 7. Towns mesmo com as faltas conseguiu se manter em quadra, enquanto Rudy Gobert conteve as investidas dos jogadores de perímetro dos Nuggets.

Outro destaque do jogo foi Mike Conley, veterano que desfalcou os Wolves no jogo 5. De volta, o camisa 10 anotou 13 pontos e acertou três dos seis arremessos tentados na linha dos três pontos.

Anthony Edwards assusta torcedores dos Timberwolves com queda em quadra

Os Wolves voltaram bem do vestiário, e assim como na primeira etapa, um dos motivos para isso é a intensidade de Anthony Edwards nos dois lados da bola. Mas isso custou caro em uma das jogadas de Ant-Man.

O astro dos Timberwolves encontrou um arremesso através do contato na meia distância, no lado esquerdo da quadra, sofreu a falta e caiu com as costas no chão sem colocar as mãos antes. Edwards ficou um tempo deitado antes de se levantar e ser ajudado até o banco de reservas. Em seguida, foi para a linha de lance livre e cobrou as penalidades que tinha direito mesmo sentindo dores. No entanto, após a conversão do segundo, Anthony voltou ao normal e “pegou” Jamal Murray na quadra inteira.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.