NBA Playoffs 2024: Lillard deve se juntar a Antetokounmpo na lista de desfalques dos Bucks

André Merice | 27/04/2024 - 15:00

*Em breve mais informações sobre o assunto

Sem Giannis Antetokounmpo nos três primeiros jogos do NBA Playoffs devido a uma lesão na panturrilha, o Milwaukee Bucks agora se preocupa com a condição física de Damian Lillard. O armador liderou a franquia nos dois primeiros jogos, empatando a série com o Indiana Pacers.

No entanto, as coisas mudaram rapidamente para o terceiro jogo, quando Lillard sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro quarto. Embora tenha voltado antes do final do primeiro tempo, a estrela dos Bucks parecia prejudicado na reta final, contribuindo para a derrota apertada por 121 a 118.

Lesão pode deixar Lillard de fora do Jogo 3 do NBA Playoffs

A lesão de Lillard foi esclarecida pelo técnico do Bucks, Doc Rivers, como um problema no tendão de Aquiles. Segundo Shams Charania, do Athletic, Lillard foi diagnosticado com uma distensão no local e está utilizando uma bota de caminhada como parte do tratamento.

O problema ocorreu quando Lillard dirigiu-se para uma bandeja e teve seu pé pisado por Pascal Siakam, dos Pacers, ao tentar bloquear o arremesso. Embora tenha retornado a quadra, Damian demonstrou dificuldades, sendo incapaz de desempenhar seu papel na prorrogação, como revelou Rivers.

Apesar da resiliência de Damian Lillard, os Bucks não conseguiram sair vitoriosos, mesmo com o grande desempenho de Khris Middleton. Lillard, por sua vez, registrou 28 pontos em 45 minutos de jogo.

Bucks x Pacers no NBA Playoffs

Neste domingo (28), os Bucks visitam os Pacers no Jogo 4. As equipes se enfrentam a partir das 20h (de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse. Os Pacers lideram a série, com dois triunfos em três partidas.

LEIA MAIS:

++ Qual o técnico mais amado da NBA? Jogadores dos 32 times respondem

++ Chegou a hora de LeBron James se aposentar da NBA?

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".