Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard deverão estar disponíveis para o Jogo 6 entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers na primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
Pelo menos foi o que Doc Rivers deu a entender logo após a vitória por 115 a 92 no Jogo 5, na noite de terça-feira (30), ao falar sobre o estado de saúde de seus dois principais jogadores.
— Não sei como dizer isso, mas acredito que eles estão muito, muito próximos de um retorno—, afirmou o treinador, durante a entrevista coletiva após a partida no Fiserv Forum, em Milwaukee.
Com a vitória no quinto jogo da série de playoffs, os Bucks garantiram a sobrevivência para, pelo menos, mais um duelo contra os Pacers; o Jogo 6 acontecerá na próxima quinta-feira (2), no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis.
Apesar de ter sido o principal nome da vitória de Milwaukee no Jogo 1, com 35 pontos, Lillard não esteve disponível para os Jogos 4 e 5 por causa de uma distensão no calcanhar de Aquiles.
Sem os principais pontuadores, o protagonismo da quinta partida ficou nas mãos de Khris Middelton, que anotou um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências.
Como os Bucks ganharam mais tempo nos playoffs, é possível que Dame e Giannis, finalmente, joguem lado a lado na pós-temporada pela primeira vez.
Giannis ainda não jogou nos playoffs 2024
Apesar de Lillard ter disputado os três primeiros jogos da série contra os Pacers, Antetokounmpo ainda não pisou em quadra nos playoffs.
O grego sofreu sofreu uma distensão na panturrilha esquerda no dia 9 de abril, durante o jogo contra o Boston Celtics, e está afastado das atividades físicas desde então.
Giannis caiu sozinho enquanto corria para o ataque, precisou ser encaminhado aos vestiários e não conseguiu mais voltar para a partida. Inicialmente, a volta dele estava prevista para duas semanas após a lesão, mas a recuperação acabou sendo mais lenta do que o esperado.